8 de maio de 2019

O HOMEM APÁTICO

Acho que já houve tempos em que o homem se sentia mais responsável, reagia mais, era mais presente, participava mais. Verdade que a educação era diferente, o social mudou. Essa falta de interesse, ou indiferença, também podem ter sido provocados. Primeiro nos ensinaram a ser tolerantes. Passou a ser mais difícil ter uma opinião. Fato é que hoje prevalece uma atitude do “deixe-me em paz”, que não pode ser considerada propriamente benéfica para o  desenvolvimento humano. Para ilustrar o que quero dizer, cito um pequeno exemplo.

Falei dia destes com um cidadão que vive na Alemanha. Estava em visita ao Brasil. Procurei saber um pouco do pensamento da população de lá sobre a situação em geral, seja econômica, seja social, mas sem induzir diretamente ao tema. Pois ouvi que estava tudo bem, só a economia deixava um tanto a desejar, porque os americanos estavam prejudicando a indústria automobilística alemã, para que eles possam vender mais carros. E nada mais disse, nem lhe foi perguntado. Política, migração, concorrência religiosa, falta de liberdade de expressão, criminalidade, nada disso chegou à baila. É o pensamento de pessoa que vive lá e não há motivo para não acreditar que represente a opinião pública.

Enquanto isto Lara Trump, nora do presidente americano Donald Trump, ligada à política internacional e por dentro do que acontece, em entrevista à FOX News criticou a política migratória da Alemanha. Disse que essa política da chanceler Merkel provocou a derrocada da Alemanha. Aliás o seu sogro já acusara Merkel em várias ocasiões de ter arruinado o seu país. Lara Trump complementa: “Foi a pior coisa que aconteceu à Alemanha em todos os tempos.”

A população, aparentemente, não vê assim tal política da sua chefe de Estado, ou não quer ver? Letargia ou desinteresse?

MUNDO AFORA NÃO É DIFERENTE
Outro exemplo. Quase todos que estão lendo estas “mal traçadas linhas” nasceram como CRISTÃOS. Mas ninguém dá um basta neste Papa falsificado, que há anos vem se empenhando em desacreditar e arruinar a igreja que preside. Foi para isto que destituiu seu antecessor? Houve agora um manifesto de 14 bispos, se não me engano, chamando o de herege. E seus coleguinhas evangélicos? Parece que esqueceram porque nossa era começa com o ano ZERO e também o que aconteceu no ano 30, bem como o seu porquê. E mais, onde está a solidariedade aos cristãos do Sri Lanka. Quando foi para ter compaixão com os muçulmanos de Christchurch todo mundo disse presente. Até o Príncipe William, Duque de Cambridge, foi lá pessoalmente, porém os cristãos de Sri Lanka, sua antiga colônia, não mereceram sua atenção. Tampouco os milhares de atentados, que igrejas cristãs estão sofrendo na Europa, chegam a sensibilizar a opinião pública. Não é de se perguntar o que é que está acontecendo, será que todo mundo virou ateu?

NOVA ORDEM EM AÇÃO
Através de recente debate televisivo fiquei sabendo que não foi só no Brasil que há pouco tempo houve uma reforma trabalhista. Aconteceu em vários países e nenhuma delas acabou beneficiando o trabalhador. Todas contribuíram para aumentar a distância entre os bem e os mal remunerados. Ao ser legalizado o meio expediente já era de se esperar uma queda de salários. Contribuiu para agravar o encolhimento do mercado de trabalho, que já vinha sofrendo com o desenvolvimento tecnológico, internet etc. Estes “aplicativos” que pululam por aí são pregos que ajudam a montar os esquifes para enterrar empregos. Na verdade este processo de tirar o pão da nossa boca começou quando o  movimento chamado feminismo passou a ser usado intensivamente para aumentar a oferta de mão de obra. Justo em suas origens, acabou sendo usado para reduzir salários em geral.

Já falei antes, alguém quer brincar de Deus. Da mesma forma como estão operando substituições populacionais, resolveram que a instituição FAMÍLIA estava superada, que o seu PROVEDOR era dispensável e que a GERADORA de novos indivíduos deveria ir jogar futebol. Ficaram todos meio perdidos, o que explicaria a modorra e indiferença generalizada  que hoje imperam.

25 comentários:

  1. Pois e nada mais nada menos que as opinioes de (uma trump ) nacionalistas e ( um cidadao alemao ) cidadaos normais.
    So uma correcao, este papa nao destituiu ninguem, o antecessor e que renunciou, por muito que nao gostemos nao podemos dizer que este papa nao tem legitimidade, nao e e um defensor de nacionalistas ou extremismos la isso e verdade😂😂😂😂😂😂pois e de facto as mulheres sao um perigo, desde que decidiram que podiam e queriam trabalhar fora de casa, deus nos acuda, o mercado de trabalho dos homens implodiu principalmente no ocidente quando massificaram o ensino universitario e ha por ai mulheres em barda com canudos na mao, que ja nao aceitam sem mais ordens dos homens😂😂😂 estas feministas nao sabem onde e o seu lugar. E a internet e as novas tecnologias tambem sao um perigo, imagine-se o que diziam no tempo da revolucao industrial e das maquinas a vapor substituindo milhares de empregos, ah grande marx o teu tempo tambem acabou. Claro que a eletronica substituiu mao de obra, se e mais eficaz produz mais e e mais rapida e o caminho do futuro imparavel, como a revolucao industrial, a solucao nao e vociferar contra o progresso pois isso so demonstra como somos passado, mas encontrar solucoes de equilibrio, uma maquina substitui empregos, sao impostos que deixam de ser pagos, descontos para a seguranca social etc com que o posto de trabalho era onerado, e que prejudicam as receitas do estado e aumentam os ganhos do capital das empresas, uma maquina nao pede ferias aumento de salarios descontos para a reforma na velhice ou subsidios por doenca, porque e que entao as empresas que substituem empregos por maquinas porque nao hao de pagar o mesmo que pagavam em impostos como pagavam em relacao ao trabalhador, ou entao uma percentagem dos lucros, isso equivaleria a uma equidade em que nao valeria a pena substitir o trabalhador pela maquina, so se mantendo tal perrogativa se a maquina aumentasse a producao numa logica de gestao empresarial, a novos progressos tem que haver novas solucoes que permitam que as pessoas nao sejam prejudicadas nem o estado e no fundo a sociedade, na europa ja se faz em parte isso e o caminho faz se caminhando nele. Nao regressando a caverna.😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inviável considerar alta política ou altas articulações sem bastidores. Se não houvessem bastidores, por exemplo, no Vaticano, o papa que renunciou bem que poderia ser substituído por um novo Pio IX, mas foi substituído por um oposto ao velho Pio IX. Impensável isso vir do purismo de ordens religiosas como os dominicanos ou jesuítas, por conteúdo essa papa é ilegítimo, afinal, do que vale em realidade católica, cardeais escolherem um papa sem a rigidez católica. Não existe evolução mudando de essência. Evolução seria o desdobramento da essência, não a morte da essência, portanto, um catolicismo sem rigidez não é catolicismo, logo o papa não responde pela essência católica.

      E olha que nem me importo com o fim do catolicismo, até prefiro, seguido pelo fim do abraamismo como um todo, isto é, o fim do fanatismo, mas a verdade é um compromisso que tenho, então formalidade sem conteúdo é ilegitimidade.

      Falácias e falácias, tal como o 'progresso', antes fosse atendendo o otimismo de Comte, mas se ele visse que uso fazem da palavra progresso, provavelmente teria jogado essa ideia em alguma fossa! Afinal, o que usa a criação alheia à própria natureza está arriscado a ser destruído por isso, receber uma força maior que a própria natureza, assim ocorre com quem recebe os frutos das grandes culturas, mas em si é só um fóssil vivo que através da seleção reversa ainda perdura. Outros fósseis, já de natureza parasitária ainda persistem, inclusive foi Toymbee quem observou um tipo de comunidade fossilizada ainda viva no século XX a qual ele testemunhou e advertiu... pois é, há também a adaptação dos parasitas, tais como disfarces e permutas de todos tipos, que em duplicidade saúdam o progresso ao mesmo tempo que que recorrem uma invenção e impostura histórica de existir um tal 'povo eleito'...

      Excluir

    2. Claro que e inviavel para quem nao conhece mais da evolucao da igreja pos vaticano II, de facto tal como as democracias nao permitem no seu seio extremismos e os combatem, tambem a igreja evoluiu modernizou-se e progrediu nos formalismos, combatendo lefebrismos ou teologos da libertacao mais do que isso permitiu liberdade religiosa em que cada um pode professar a sua fe livremente sem perseguicoes e estados laicos, separados da igreja, que nao adoptam uma religiao nem obrigam ao contrario do passado a ter a religiao oficial, por isso, so quem nao sabe ler, so le o que lhe interessa, quando eu disse que; "nao podemos dizer que este papa nao tem legitimidade, nao e e um defensor de nacionalistas ou extremismos la isso e verdade", por isso que a sua legitimidade vem da sua eleicao e esta reflete o tempo e o modo da igreja no mundo e agora, em que deixou de ser adepta fiel de ditadores e ditaduras, por isso e verdade que um papa actual reflete essa conjuntura, e se algum for eleito com pensamento a velha igreja pois tera surpresas nos colaboradores mais proximos, como quando ratzinger atacou o islamismo e a resposta foi um maior recrudescimento do terrorismo contra cristaos no medio oriente, ou ao contrario quando este actual papa consegue vias de entendimento no proprio campo islamico com autoridades islamicas sobre esse mesmo terrorismo. Onde estao os abraamicos?😂😂😂😂😂

      Nao te preocupes com o fim da igreja catolica pois o seu logos e a sua essencia nao tem pes de barro mas um edificio filosofico teologico com dois mil anos que resistiu aos mais variados ataques na area, a maior parte das vezes reagiu com violencia, mas se nao correspondesse a uma necessidade da natureza humana ja tinha acabado, ja li muitos politicos do passado predestinarem o seu fim, como uma questao de educacao das massas, de liberdade, de progresso, mas a verdade e que tudo isso aconteceu passou acabou e ela ca esta. Se nao fosse uma necessidade humana tinha sido uma moda, mas nao e. Senta-te para nao te cansares muito.😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  2. Grande Texto Sr Toedter, só falou verdade!!!

    "será que todo mundo virou ateu?" ateu não, viraram zumbi mesmo, uma massa de zumbis. Eles não falam nada de ataques contra cristãos, porque o Sr sabe né, isso seria "racista". O "correto" é se solidarizar só com o que é diferente. Ai voce ja ve que a bondade desse hipócritas é pura farsa, é só pra ficar com um boa imagem, só a aparencia importa, zumbis não sentem nada.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este romance é ultra VEROSSÍMIL e todos nós somos seus protagonistas http://die-heimkehr.info/geschichte/an-ihren-taten-sollt-ihr-sie-erkennen/?unapproved=12279&moderation-hash=c38d620285af9f8193a50fade5bfb061#comment-12279

      Excluir
    2. "O mal é peculiar e exclusivamente humano, mas o que é bizarro, pelo menos para nossa mente, é um deus do mal." https://nationalvanguard.org/2017/08/a-brief-history-of-the-evil-god/

      Excluir
  3. Acho Sr.Norbeto que todo mundo virou covarde!!!

    O problema é que depois de 1945 os aliados comunistas, capitalistas e seus chefes holocau$tólogos com a sua globalização e multiculturalismo, pariram no Ocidente e especialmente na Europa e mais especialmente ainda na Alemanha, uma geração de liliputianos-xenômanos e comunistas caviar, virjões-afeminados e depravados bundas moles, ou Weicheier(Ovos Moles!), como se diz na Alemanha, e ficaram com o cérebro ligado ao intestino grosso! São os covardes paridos pelos vencedores da Segunda Guerra, que trouxeram só desgraça, fraqueza, o derrotismo, o anti-nacionalismo, a traição, o atraso civilizacional e a perversão moral, são os sicofantas e escravos covardes conduzidos por semi-intelectuais holocau$tizados que impuseram a sua ditadura sobre o Ocidente, repetida desde 1945 dia e noite os super conhecidos jargões; “anti-semitismo, anti-racismo, fascismo e nazismo”! Isso virou um epidemia coletiva que quebrou o espírito guerreiro e a alma nacional dos povos! Atal de “democracia” depois de 1945 virou um chiqueiro moral é um verme multicultural que disseminou no Ocidente o bacilo da derrota, frouxismo e a depravação da juventude transformada em escravos covardes de um verdadeiro Gado Babante e baba ovos onanistas multiculturais que odeiam os seus próprios povos e adoram a multicultura-globalista-fecal! Mas na Europa Ocidental é pior ainda!Lá os chamados “políticos” da pocilga globalista chamada de “união européia”, são verdadeiros tumores malignos do argentarismo plutocrata e bestas apocalípticos holocau$tizados, cujos certidões de nascimento é um pedido de desculpa das fabricas de Preservativos!!! Viraram os mais covardes escravos que a Europa já tive, e por isso vão ser destruídos pelos invasores estrangeiros e vão virar países muçulmanos! Em Londres, os ingleses já são minoria!!! Agradecem ao seu “grande homem político”, o criminoso de guerra Churchill, aliado de Stalin e do comunismo internacional-globalista!

    “A verdadeira morte é a ignorância”! Pitágoras(570-495 a.C.)

    “A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.” Aristóteles (384 a.C.-322 a.C.)


    ResponderExcluir

  4. Tem muita graca alguem falar em augusto conte quando defende tudo o que e contrario ao positivismo e a verdade da ciencia basicamente, a caracteristica essencial ao positivismo, tal qual o concebeu comte que foi buscar o termo ao seu patrao o filosofo frances claude saint simon, e a devocao a ciencia, vista como unico guia da vida individual e social,inspirador de marx por exemplo, única moral e única religiao possível, desse modo, em ultima analise, o positivismo e compreendido como a religiao da humanidade e um materialista nao percebe nada da natureza humana para entender porque a religiao preenche um campo espiritual que nenhuma ciencia pode ocupar dai a sua longevidade e todos os seres humanos desde os primordios terem deuses e religioes, isto nao e para ateus, e os tres estados de conte se fazem sentido nao chegam, o triunfo da cencia, que seria capaz de compreender toda e qualquer manifestacao natural e humana, nunca se verificou nem verificara. Esse o dilema dos materialistas😂😂😂😂😂😂 e o progresso sim e para o bem estar da humanidade, de toda? Nao, de inicio tem um preco um custo e antes de chegar a todos primeiro chega aos mais afortunados e que podem beneficiar disso, foi assim com a revolucao industrial. Com a electricidade, como o telefone, com o cinema com os avancos medicos com a engenharia com os computadores etc etc , e claro que mais tarde se democratizaram chegando a mais e mais pessoas isso e o progresso, comeca mas nao acaba, 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "[...] isso e o progresso, comeca mas nao acaba [...]"

      Na realidade muitos começos houveram, e muitos fins sucederam-se. E a transformação do homem mostra involução nos últimos tempos.Expliquei acima inclusive, que o tal progresso é disponibilizar criações cuja essência supera a natureza do utilizador, daí serem escravos das criações. O QI na Inglaterra caiu 9 pontos desde a Era Vitoriana, apesar do avanço tecnológico.

      Normal, o avanço tecnológico não veio em grande parte da Inglaterra, mas sim da Alemanha cujo ideal era o Super Homem, capaz de vencer a si mesmo e de ser sustentável, e isso formalizando-se desde Frederico II, mas estando latente no povo ariano desde tempos remotos, haja visto a paideia que nem é a primeira expressão desse ideal de homem perfeito.

      Não adianta mobiliar uma jaula...

      Excluir

    2. .....................Hitlerismo: Fé do Futuro

      Toda ordem humana contém uma ideia que é simbólica de seu propósito e missão superior. E assim é, acima de tudo, como um símbolo de uma nova era que a figura de Adolf Hitler deve ser vista. Pode-se afirmar que ele representa o princípio interior - a razão - de toda a nossa existência racial, da nossa história, do nosso destino, da nossa vida. Ele permanece como nosso eterno emblema diante do mundo. Ele é a nossa lei e nosso guia como arianos para todos os tempos vindouros. Ele é nossa esperança, nossa redenção, nossa promessa de vitória.

      Assim, percebemos o esboço de uma nova e imanente realidade na qual a pessoa transfigurada de Adolf Hitler se une ao homem ariano regenerado e ao Absoluto na união mística para formar os nobres mitos de uma nova fé.

      Os rudimentos dessa fé, a fé de Hitler - o hitlerismo - já existem na forma sem palavras, incipiente, nos corações de um número pequeno, mas crescente. Lentamente, quase imperceptivelmente, um séquito sagrado está se reunindo em um laço jurado de lealdade e honra imortal. Desafiadoramente, seu banner é levantado. A perspectiva da batalha agita seu sangue. Ele saúda a luta - o desafio incrível. Aguarda a tempestade que se aproxima.

      Uma nova dispensação surge agora no horizonte. Uma nova realidade transformadora está aumentando. À medida que a escuridão de uma civilização moribunda lança sua sombra sobre um mundo confuso e desesperado, a fé do futuro brilhará ainda mais intensamente como a grande e redentora esperança - a estrela polar de uma nova era e uma Nova Ordem resplandecente, aquele que será guiado e instruído pela personalidade imortal da maior figura a caminhar na face da terra.

      Texto completo em https://nationalvanguard.org/2019/05/faith-of-the-future/

      Excluir
  5. "Hoje, os "regimes liberais" do Ocidente estão caracterizados por uma ampla casta privilegiada, que serve como um agente dos grupos financeiros, que controlam todas as alavancas políticas, administrativas e econômicas, unidas sem sua cumplicidade. Eles podem contar com dispositivos administrativos gigantes que rigorosamente vigiam a população, especialmente através de setores de serviços sociais. Eles mantêm um monopólio sobre o poder econômico e político. Eles controlam a maior parte da mídia e são os mestres do pensamento. Eles estão protegidos por vastas forças policiais. Eles tornaram seus povos em pequenas ovelhas obedientes. Somente oposição controlada é tolerada."
    - Dominique Venner, For a Positive Critique

    Cobalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado do homem tao desiludido da vida, mas a natureza humana desde os primordios que e sempre a mesma, nao muda por muito que alguns queiram o super homem, se nao fosse o progresso eramos os mesmos so nao tinhamos nada.altruistas, egoistas gananciosos,nao terao sido algumas destas qualidades tao mas que levaram o progresso a alguns tao bonzinhos e caridosos que nunca fizeram nada para si e indirectamente para os outros
      😂😂😂😂😂

      Excluir
  6. Como você ainda faz, me parece que era parte da cultura germânica e austríaca (européia?) a discussão filosófica e prática com os amigos a respeito de todos os assuntos. Fomos calados à força e quem ainda ousa emitir sua opinião, corre o risco de ser preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A serio??? Nunca se pode dizer tantas asneiras como hoje.A proposito quais sao os regimes que usam/usavam a censura? 😂😂😂😂nao digas que no e preciso. O controle da informacao era essencial para manter o poder.

      Excluir
    2. Com certeza hoje mais que nunca podemos falar tantas asneiras, mas sobre falar a verdade, a figura muda toda.
      Sobre quem mais usa a censura, com toda certeza seus patrões judeus e maçons.

      Excluir
    3. Exatamente!

      Pode-se falar de reptlians, illuminatis, etc, mas tocar na questão judaica, a qual em outros tempos era parte dos argumentos de Theodor Herzl, cada vez mais tende a criminalização.

      A realidade é uma só:

      Quem tem a prova da verdade e o argumento se expõe aos fatos e aos críticos, quem não tem recorre ao anonimato e à censura.

      Excluir
    4. "O controle da informacao era essencial para manter o poder."

      Sim!!!

      https://i.kym-cdn.com/photos/images/original/001/371/832/1e3.jpg

      Excluir
    5. "A realidade é uma só: "

      Bestial como tu chegaste a essa conclusao, as interpretacoes que tu fazes dessa realidade e que sao o teu problema

      Excluir
    6. "[...] as interpretacoes que tu fazes dessa realidade e que sao o teu problema "

      Será?

      Então porque censura em questões investigativas? Nada mais contundente na argumentação que tratar o tema as claras e pondo na mesa explicitamente as versões com vários quadros técnicos e especialistas de várias nações e com registros transparentes de todas etapas investigativas! Nada é mais contundente em expor a verdade que tal processo, mas há medo. Por que há medo então?

      Excluir
  7. No site oficial da UE, Winston Churchill é descrito como um dos pais fundadores da Europa e um "líder visionário", sem o qual não estaríamos hoje "na área de paz e estabilidade que tomamos como garantida".

    A UE não menciona os atentados terroristas de Churchill contra cidades alemãs, como Dresden e Hamburgo, nem a decisão conjunta com Truman, Stalin e Chiang Kai-shek de usar a bomba atômica contra o Japão.

    Portanto, se a UE puder chamar Churchill de "homem de paz", a Frente Norte deve ter o direito de chamar Hitler de herói popular.

    Fonte http://die-heimkehr.info/geschichte/an-ihren-taten-sollt-ihr-sie-erkennen/?unapproved=12279&moderation-hash=c38d620285af9f8193a50fade5bfb061#comment-12279

    ResponderExcluir
  8. João 08;32 A VERDADE VOS LIBERTARÁ https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/2018/07/25/peso-da-realidade/comment-page-1/?unapproved=4631&moderation-hash=ba1c8a79d75e5fcb038c41c7738440cc#comment-4631

    ResponderExcluir
  9. Do jeito que ta andando no futuro ter pele Clara ser Cristão(Protestante.Romano e Ortodoxo) ser Hétero ter família praticar a monogamia.....Vai ser Crime.

    A não ser se você seja Judeu, Islâmico e Africano e aceite o multiculturalismo enfim a miscigenação o resto ta ferrado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O SENHOR É NOSSO PASTOR, NADA NOS FALTARÁ" https://blogln.ning.com/forum/topics/a-74-anos-em-08-de-maio-de-1945-o-comunismo-hoje-liberalismo?xg_source=activity

      Excluir
  10. Dos bons.

    Os bons tambem sao corruptos e parece que nao sao judeus, eis uma maneira de explicar a realidade 😂😂😂😂😂😂😂

    "Austria prepara-se para eleições antecipadas depois de o vice-chanceler Heinz-Christian Strache ter renunciado ao cargo e milhares de pessoas se manifestarem contra a coligação entre conservadores e o partido de extrema-direita até agora liderado por Strache. Segundo a agência APA, o chanceler Sebastian Kurz vai dar por terminada a coligação e levar o país a novas eleicoes😂😂😂😂😂😂😂😂,

    O "caso Ibiza" surgiu na sexta-feira à noite com a publicação pelos meios de comunicação alemães Süddeutsche Zeitung e Der Spiegel de um vídeo filmado em câmara oculta há dois anos, no qual o chefe do FPÖ e outro dirigente, Johan Gudenus, discutem com uma mulher que diz ser sobrinha de um oligarca russo, a possibilidade de apoio financeiro em troca do acesso aos contratos públicos austríacos, meses antes das eleições legislativas. "Vai ficar com todos os contratos públicos obtidos atualmente pela Strabag", um grupo de construção austríaco, diz o líder do FPÖ."

    https://youtu.be/KqE6X7uHt38

    Ai se eles governassem numa ditadura, schiuuuuuu nao digas nada que ninguem sabe😂😂😂😂😂😂😂😂, so a democracia pode denunciar

    ResponderExcluir
  11. A MORTE DA ALEMANHA IMPERIALISTA
    A morte da Alemanha Imperialista : anunciada pelas profecias / trad. Simöes de Castro. - Porto : Simöes de Castro
    http://purl.pt/29013/1/

    ResponderExcluir

Escreva aqui o SEU pensamento sobre o assunto. É dispensável repetir o que já é de domínio público. A indicação de links deve ser acompanhada de breve descrição do conteúdo. Mensagens anônimas, agressões e baixarias não serão publicadas.