14 de dezembro de 2021

LIBERDADE

Sempre me senti LIVRE. Mesmo naqueles anos de guerra que passei na Alemanha, quando noite sim, noite não, vinham aqueles enormes aviões carregados de bombas e as jogavam em direção a gente. Era uma ameaça à vida, não ameaça à LIBERDADE.

Ameaça à nossa liberdade é o que hoje venho sentindo e ela vem sendo exercitada desde aqueles primeiros dias do ano passado 2020, quando todos os canais de televisão que conhecíamos passaram a praticar uma espécie de "ordem unida". Parecia que não eram mais empresas concorrentes, todas veiculando mensagens semelhantes. Todas veiculando, enfatizando o perigo de vida representado pelo novo vírus Corona.

O esquema, a programação o planejamento que transparecem, revelam claramente que temos aí um comando e uma coordenação unificada buscando colocar os habitantes dos mais de duzentos países do planeta sob suas ordens.

Lançou-se mão a todos os recursos (sempre pela TV) para que gregos e troianos começassem a ver a morte de perto. O país foi invadido por máscaras e seu uso tornado obrigatório. Constituição e legislação desprezadas, a própria hierarquia transtornada. Quem deveria cuidar do respeito à Constituição faz o contrário. A maior autoridade do país não se atreve a usá-la.

Vai se desconstruindo o que levou séculos a ser criado. Ninguém se julga capaz de imaginar o que possa ser o amanhã. E o povo aprendeu a acreditar. Até ia dizer que voltamos a ser criança. Papai Noel, Corona, Coelhinho, Bicho Papão… Difícil de entender. Temos mais de vinte vírus - repito, mais de vinte – ao nosso entorno. Isso sempre, todo ano. Não se viu autoridade alguma preocupar-se muito com eles. Muitos nem vacina tem. Mas este novo tem! Até várias. Em poucos meses. Ao que se sabe o desenvolvimento de uma vacina, requer longos testes, porque pode produzir efeitos adversos, mesmo longo tempo após a aplicação. Considerando ainda a distribuição (venda) para o mundo todo, mais de oito bilhões de pessoas, talvez igual ao teste já tivessem sido produzidas antes de aparecer o vírus?

Fato é que essas vacinas dão o que pensar. Apesar de não demonstrarem muita eficiência, já estamos na terceira dose, querem agora que a vacinação seja OBRIGATÓRIA (ao redor do mundo). Isto me fez dar uma olhada rápida no MICHAELIS On-line buscando definições para ESCRAVIDÃO e encontro sob 3.-

Condição da falta de LIBERDADE, submissão a uma autoridade despótica.”

Será que é por aí?