2 de dezembro de 2019

ESTUPIDEZ

FALTA DE INTERESSE
A Universidade de Zurique vem implementando há quase dez anos um programa de estudos, que visa detectar o grau de informação absorvida pelo cidadão na Suíça. Os números vêm permanecendo num nível assustador. Entre os de 16 a 30 anos situam-se os assim chamados News-Deprived. São os que de jeito nenhum estão dispostos a consumir notícias. São números quase iguais aos que nunca leem um jornal. Daqueles na faixa de 18 a 35 anos 90% nunca vão votar (votar na Suíça não é obrigatório). Tudo quanto é impresso, distribuído na época de eleições, não é lido ou compreendido por 60% dos entrevistados.

DEU A LOUCA NO PARLAMENTO
Talvez devido ao acima exposto possa acontecer que o coitado do CLIMA seja estropiado como vem sendo. O Parlamento Europeu acaba de dar o seu grito de guerra, declarando o ESTADO DE EMERGÊNCIA DO CLIMA.
Não adianta 700 cientistas do ramo assinarem oficialmente um documento afirmando que nada de errado está ocorrendo com o clima mundial. Aliás basta pensar um pouco e se lembrar que o nosso planeta existe, se não me engano, há 45 milhões de anos. Nunca brigou ou se estranhou com outra estrela ou outro planeta. O Universo segue em uma ORDEM eterna e não é para agradar os globalistas, ou outra seita qualquer, que o Criador vai ascender um fogareiro celestial e tostar tudo o que aqui vive e vegeta. Gente! É tudo mentira. Há interesses ideológicos por trás disto. Querem desindustrializar os países, querem que voltemos a ser índios – fora uma elite, evidentemente, a qual poderão servir os que sobrarem. Apenas lembrando, NÃO HÁ AQUECIMENTO GLOBAL. Em 1850 terminou o último ciclo de temperaturas declinantes e desde então ela está subindo gradativamente, para em algum momento voltar a descer. Nada dramático.
Tudo comandado pelo sol. Não pode ser influenciado pelo homem.

GOVERNOS
Que haja políticos a serviço dessa súcia enganadora e perversa, é compreensível. São selecionáveis e abordáveis. Mas são corruptíveis porque o povo deixa. E deixa porque perdeu o interesse. Por que perdeu o interesse? Vê que eles só estão aí para se digladiar. Parece que governar é cada dia mais difícil. Periodicamente temos eleições. Não seria lógico que, entregue o timão aos eleitos, TODOS esperassem deles a melhor gestão possível, não fossem bem, na próxima vez escolher-se-iam outros. Seria o razoável e que resultaria em benefício geral. Não é o que acontece. De imediato se dividem e estoura um feroz combate, que não traz benefício a quem quer que seja, muito menos ao país. Até fatos do passado, que a maioria nem viveu, são desenterrados e se tornam argumentos viscerais. Imagine-se uma empresa que contrata uma diretoria e metade dos funcionários é contra, não trabalha, faz oposição. Não é isso o que acontece nas democracias de hoje? Uma sociedade mais racional seria mais proveitosa, mas para tanto há que se PENSAR mais, usar mais a cabeça.