6 de agosto de 2015

TERRA DE TCHONGAS

Um alienado não pensa, não tem opinião. Opinião é coisa séria. Uma rápida pesquisa nos conta dos múltiplos significados desta palavra “opinião”: Conceito, ponto de vista, avaliação, convicção, ideia, parecer, voto, juízo, julgamento de valor, pensamento.

Sempre digo que uma discussão, mesmo com a mais convincente argumentação, não muda a OPINIÃO de quem quer que seja. Isto não quer dizer que não se possa mudar de opinião, mas então é fruto de pensamento, de juntar uma informação à outra, fruto de um processo mental, que nós, seres humanos, animais desenvolvidos, nos orgulhamos de ter a capacidade de poder praticar.

QUEREM CRIAR UM MUNDO DE ALIENADOS

A notícia vem da Europa. E antes de abordá-la quero fazer um parêntese. Recentemente um visitante deste blog reclamou de que aqui só eram tratados assuntos europeus, especialmente da Alemanha. Disse ele que estamos no Brasil e que aqui o assunto tem que ser brasileiro. Obviamente era um “patrulheiro”, a quem não agrada o que venho expondo. Mas, realmente, quando comecei a escrever, quase vinte anos atrás, preocupava-me mais em contestar as difamações que eram espalhadas pelo mundo sobre o povo de um país onde eu vivera pessoalmente, exatamente naquele período crítico. No decorrer do tempo os próprios temas tratados foram conduzindo a uma área mais ampla. No século passado ainda levava 50 anos para que uma moda, um desenvolvimento técnico ou um costume, criados no Hemisfério Norte, chegassem ao Brasil. Hoje a transferência é bem mais rápida.

Assim a notícia anunciada também nos interessa e as más intenções de um tal ECTR- European Council on Tolerance and Reconciliation talvez não demorarão a aparecer aqui nas nossas plagas.

ECTR é uma ONG fundada em Paris em 2008 com o objetivo de velar pela TOLERÂNCIA na Europa. É não-governamental, mas está cheia de figurões da política europeia. Seu atual presidente, Aleksander Kwasniewski, presidiu a Polônia até 2013 e seu vice, Wjatscheslaw Mosche Kantor, preside o Congresso Judaico Europeu. Eles estão com o firme propósito de limitar as liberdades fundamentais dos cidadãos europeus. O portal na internet do Parlamento Europeu exibe atualmente um documento produzido pelo ECTR cobrando “medidas concretas” para eliminar preconceito de cor, discriminação étnica, intolerância religiosa, ideologias, xenofobia, homofobia e antifeminismo. Para tanto devem ser restringidas as liberdades de opinião, as liberdades artísticas, da imprensa, bem como as científicas. Uma “tolerância obrigatória” será imposta e fiscalizada por uma superautoridade. Será que perceberam o contraditório nesta expressão. Segundo entendimento léxico, TOLERÂNCIA quer dizer:

Direito que se reconhece aos outros de terem opiniões diferentes ou opostas às nossas.

Mahatma Gandhi: “Tolerância mútua é uma necessidade em todos os tempos e para todas as raças. Mas tolerância não significa aceitar o que se tolera.”

Sob a égide da TOLERÂNCIA estão acabando com ela. Agora querem nos privar do LIVRE ARBÍTRIO. À pessoa que não pensa é mais fácil impor ordens e regras. O dominador do futuro vai precisar de subordinados dóceis e obedientes. Este projeto, que está sob análise no parlamento europeu, faz parte de todas estas medidas e leis absurdas que vêm sendo impostas à humanidade. Tchongas e songa-mongas gostam do cabresto.
Toedter