28 de outubro de 2019

Consequências do Sínodo

Foi-me encaminhado o texto abaixo de autor desconhecido, porém altamente relacionado à matéria que vimos tratando. Tomo a liberdade de reproduzi-lo.
                  - x -

De facto, sem querer julgar ninguém e analisado friamente os factos, nunca pensei vir a viver uma situação destas na minha Igreja (embora, analisando bem as coisas, já há tempo que tudo se encaminharia para isto, mas tivemos sempre Papas que travaram o que agora parece uma inevitabilidade). Até agora. Temos um papa,que desde o início do seu papado mostrou sempre querer agradar ao poder secular.  Talvez por querer o bem e a justiça social demasiado depressa, se deixou enredar na teia daqueles que, (pensam eles), para atingir esse fim, é preciso semear o ódio contra alguém e usar a violência (não precisa de ser física...) para atingir os fins...pôr Cristo de parte ou impor Cristo pela violência contestatária...Marxismo-Leninismo! A "cassete" e o vocabulário comunista está bem estampada no "manifesto" do Instrumentum Laboris do sínodo da Amazónia, aprovado pelo Papa. A Fé do Papa deve ser fraca, senão nunca teria consentido esta barbaridade e cedido, não em toda a linha (ainda há esperança), mas o suficiente para abrir a "caixa de pandora".

Creio que sem (ele) querer ou ter dado por isso, temos um Papa Marxista-Leninista, antes de ser Cristão (o que seria paradoxal...). Que por outra razão acederia ele a dar a sua bênção a este malfadado sínodo, completamente dominado pelos chamados "progressistas" da Igreja, que há muito A tentam destruir, obedecendo à cartilha vermelha e pondo Cristo de parte? Este Instrumentum Laboris é uma lança demoníaca no Coração da Igreja!

Afinal, nós portugueses, fomos criminosos colonialistas não só no sentido material, mas também, agora, no sentido espiritual! Que ideia criminosa a do Infante D.Henrique em querer espalhar a Fé Cristã!!! Porque raio a Fé Cristã haveria de ser mais importante que as outras? Porque raio haveríamos nós de querer levar a civilização a outros mundos?...Devíamos tê-los deixado viver na idade da pedra e longe de Cristo! Viviam na pureza da sua sujidade, no "equilíbrio" do meio das doenças, do canibalismo, do infanticídio e sacrifícios humanos (formas efectivas de manter o equilíbrio populacional...). É preciso que voltem a essas origens puras e naturalmente harmónicas...pelo menos assim não fazem a população disparar e não contribuem para o aumento do CO2 (parei um pouco para respirar oxigénio puro da minha garrafa, porque o CO2 já me estava a asfixiar...)...Afinal parece que Cristo não só não é o único Caminho, mas há mais, nomeadamente o caminho da Ecologia da deusa Terra e de um Clima Estático!

A ganância e as injustiças perpetradas por alguns colonos não pode apagar todos os feitos heróicos dos missionários e dos civilizadores que levaram Cristo e a civilização a esses mundos. O mesmo se passa hoje: O progresso civilizacional inspirado em Cristo é infinitamente vantajoso e é o caminho a seguir, ainda que alguns ou mesmo muitos desvios tenham criado situações aterradoras e injustiças sociais, mas isto foi porque nas sociedades Cristo se tem perdido e onde a maldade humana tem prevalecido...

Perdeu-se a noção! Agora o que se está a defender não é a melhoria de vida dos povos e a Evangelização, é o enaltecimento da pobreza para aquela gente, como a "cartilha vermelha" impõe, a pobreza e o agnosticismo (neste caso o misticismo) para todos os Amazónicos. De facto, é mais fácil deixá-los no seu estádio pré histórico a adorar os seus deuses, que assim têm o Céu garantido e não conspurcam nem desestabilizam o clima e o meio!!! Assim nem precisam de padres para nada. Por isso nem sei bem para que é esta discussão...(houve um padre que se vangloriou de, em 30 anos, nunca ter baptizado um único índio...)

Pergunto-me como é possível e como foi possível deixarem a Santa Igreja ser infiltrada deste modo, ao mais alto nível?...Talvez isto faça parte de um plano Divino para pôr à prova a nossa Fé e confiança, mas, por outro lado, ainda ontem, no Evangelho de São Lucas ouvimos Nosso Senhor dizer uma das frases mais enigmáticas de toda a Bíblia: «Mas quando voltar o Filho do homem, encontrará fé sobre a terra?»

Estaremos nós a chegar a essa fase, em que nem o Papa confia em Deus e prefere confiar nos homens e (como agora é obrigatório dizer) nas mulheres???

Estejamos alerta e vigilantes. Estamos a ser postos à prova e não nos deixemos enganar. Temos de rezar muito pelo Papa e pela Igreja para que ela seja extirpada destas metástases  galopantes! É preciso já, chamar os bois pelos nomes e separar o trigo do joio! Agir em nome de Cristo e rogar a Deus para que nos inspire e ilumine nesta missão e para que o Papa se arrependa e penitencie enquanto é tempo...

A.S.