22 de novembro de 2018

SALVINI - HOMEM DE CORAGEM

Há poucos dias MATTEO SALVINI, vice-primeiro ministro e ministro do interior da Itália, fez um pronunciamento no Parlamento da União Europeia de “balançar o coreto” dos deputados. Estes estavam discutindo os meios de acabar com as chamadas FAKEnews. Segue tradução feita da legenda do video (MS=Salvini, P.UE= Presidente do parlamento).

MS - Peço desculpas ao público aqui no recinto e lá fora junto às telas, por essa loucura nesta casa. Vocês não são normais na minha opinião. Temos 20 milhões de desempregados na Europa, temos terrorismo islamista, a migração está fora de controle e com o que é que vocês preocupam o Parlamento nesta tarde de quarta-feira? Com as mordaças para o Facebook, com  Fakenews. Vocês deveriam ser terapiados por um 
médico muito bom. Eu gostaria de saber ...

P.UE - querido, querido Salvini ...

MS - ...obrigado pelos aplausos, mas cuidado, eles botam vocês todos para fora...

P.UE - Caro Salvini, desculpe, o senhor deve me ouvir. Não só tem de respeitar o que esta assembleia decidiu democraticamente sobre esta questão, mas também mostrar respeito pelos seus colegas.

MS - Só estou dizendo que, na minha opinião, vocês não são normais, com total respeito. Posso continuar agora?

P.UE - Presidente Salvini, eu apenas estou lhe comunicando que o senhor deveria ter cuidado com as palavras que vem usando. Obrigado.

MS – Então, sua vaga ameaça não vai me deixar nem frio, nem quente.  Quando o povo europeu se manifesta contra o terrorismo islâmico, significa que é islamofóbico. Quando é contra a homo adoção, é porque é homofóbico, se é a favor do fechamento dos campos de ciganos, ou quer que acabe a invasão de refugiados, significa que é racista. NÃO, isso significa que eles têm bom senso e são pessoas livres.

Vocês estão mal, não conseguem mais comprar a cabeça das pessoas, controlando todos os jornais, noticiários e radioemissoras. A Inglaterra elegeu quem queria, Estados Unidos escolheram quem queriam, Itália elegeu quem queria. Vocês estão endoidando, preocupando-se como o que? Mordaça no Facebook, mordaça na Internet, multas, 5 milhões, 50 milhões. Vocês estão criando o “Ministério da Verdade” de  George Orwell, um Ministério da Propaganda. Só estou esperando que o Parlamento da UE venha a introduzir uma força psico policial para perseguir os não muito fieis, que não seguem o pensamento único vigorante, ligados ao só o que vale. Vocês podem inventar o que quiser, a única coisa que com certeza irão fazer é pegar suas malas e procurar um emprego REAL, porque a verdade não pode ser detida, nem daqui nem de qualquer outro lugar. Obrigado, viva a internet e viva o Facebook.