12 de setembro de 2018

TAVISTOCK - Continuação


Este ferino instituto, que a toda hora vem interferindo em nossas vidas, faz parte da organização que pretende instalar a Nova Ordem Mundial neste planeta, o Comitê dos 300:
Podemos ver que o TAVISTOCK ocupa posição estratégica.
A propósito, o leitor Marco Antonio, em seu comentário à matéria da semana passada, nos informa que saiu agora edição em português desta obra do intrépido, indomável escritor DANIEL ESTULIN.

Façamos votos de que logo esteja à disposição também aqui no nosso país.
Outro escritor famoso, EDWARD BERNAYS, trabalhou do lado de lá. Como já vimos, pertenceu ao núcleo que estruturou o instituto. Era sobrinho de Sigmund Freud, que depois de 1938 também acabou no staff da organização. Muitos publicitários fizeram do livro PROPAGANDA de Edward Bernays o seu livro de cabeceira. Vejamos um trecho deste livro:
A manipulação consciente e inteligente dos costumes, dos comportamentos e das opiniões das massas é um elemento importante numa sociedade democrática. Aqueles que manipulam estes mecanismos imperceptíveis introduzem um governo invisível e este é o verdadeiro, dominante poder do país.
Nós somos governados, nossa consciência é modelada, nossos gostos são produzidos, nossas ideias criadas – em sua maior parte por homens dos quais nunca ouvimos falar. - Nossos governantes, em muitos casos desconhecem a identidade dos seus companheiros do Conselho Ministerial. (…) Enquanto a civilização vem se tornando mais complexa e a necessidade de um governo oculto se mostrar cada vez mais premente, foram sendo inventados e desenvolvidos os recursos técnicos, através dos quais as opiniões puderam ser disciplinadas e regulamentadas. As gráficas e a imprensa, o telefone, o telégrafo, o rádio e o avião, permitem que as ideias sejam rapidamente propagadas e isso até pela América inteira.
A comunicação em massa, possibilitada depois pela televisão, proporcionou ao manipuladores meios de controle social, nunca dantes sonhados (H.G.Wells). A rede de institutos de pesquisa de opinião que começou a ser criada depois da primeira guerra mundial também passou a ter uma importância significativa.
Patrono de tudo isto, o Comitê dos 300, planeja e ordena suas estratégias a longo prazo. Controla 400 dos 500 maiores cartéis do mundo. Nenhum candidato (exceto Rússia e China) é eleito sem o seu beneplácito e, sem a ajuda do comitê, não chega ao fim do seu mandato. Acredito que não seja um despropósito querer perguntar, se eles têm um favorito para as próximas eleições no Brasil.

Mais um pouco sobre o tema na próxima edição.