16 de março de 2018

RACISMO lá e cá



Lembram do BANNON? Steve Bannon, o estrategista da campanha eleitoral de Donald Trump, ex-chefe do portal “Breitbart” e criador do movimento ALT-Right? O site Breitbart, criado por Andrew Breitbart em Israel, hoje presente também em Londres e na California, defende posições de direita com apoio de uma ala judaica que vem crescendo. Pois Bannon, depois de deixar a Breitbart em janeiro deste ano, continua em ação. 
Está viajando pelo mundo e há poucos dias discursou no congresso partidário da Front National em Lille.

Sua fala pode ser vista como o tiro de partida que dá início ao combate contra o Globalismo. Entre outras afirmações Bannon disse:

Nosso movimento populista e nacionalista já está presente nos Estados Unidos há talvez 10 ou 15 anos. Estamos aqui para aprender com vocês. Mas depois do meu giro de observação deste desenvolvimento em torno do mundo posso afirmar: No Japão, na Coreia, no Oriente Médio, no Kansas, passando por Arizona até o Alabama e agora na Europa Ocidental, a História está do nosso lado. Deixem que eles vos chamem de racistas, de xenófobos, de nativistas, usem estas expressões como medalhas de honra, pois a cada dia nos ficamos mais fortes e eles enfraquecem.”

São palavras que conflitam drasticamente com o que nós aqui no Brasil pensamos sobre discriminação racial. Por mais que mídia e certos setores estejam se esforçando por criá-la, aqui não há motivo para que exista. Aqui, no NOVO MUNDO, as nações são MULTICULTURAIS por formação. Antes de Pedro Alvares Cabral o Brasil tinha uma população estimada em menos de uma pessoa por quilômetro quadrado (talvez 0,5), hoje tem cerca de 25, ou seja, cinquenta vezes mais. A cultura que aqui vingava 500 anos atrás hoje tenta sobreviver em reservas, enquanto o espaço foi preenchido por gente advinda dos mais diversos recantos do globo, até de países nossos antípodas. Lenta e progressivamente as culturas e costumes, que os imigrantes e os imigrados (escravos) trouxeram de suas diversas origens, foram se adaptando.

Os NATIVOS não podem ter gostado, mas eram muito poucos para poder pensar em dizer “esta terra é nossa, deixem-nos em paz”.

Bem diferente é a situação dos nativos europeus de hoje. A “casa” deles está cheia. A densidade demográfica lá gira (girava) em torno de 230 habitantes por quilômetro quadrado. A área urbanizável está mais que preenchida. O espaço rural não tem condições para alimentar a população existente. Mas a população está sendo induzida e até forçada, por todos os meios, a aceitar pacificamente a invasão organizada de massas de pessoas, cuja cultura, religião e costumes lhe são estranhos. Teria que se mostrar RACISTA e XENÓFOBA hoje, porque amanhã isso acaba em tragédia, em um confronto, para o qual não estão preparados.

É por isso que Bannon tenta estimular uma reação, em quanto talvez ainda seja tempo.