4 de fevereiro de 2016

PRESIDENTE TRUMAN EXPLICA

Não é que minha última postagem sobre o POLITICAMENTE CORRETO tenha sido exatamente um campeão de audiência, mas levantou alguma poeira. Houve até quem trouxe brilhante esclarecimento sobre a origem e significado da expressão. Uma fonte não identificada me enviou cópias de quatro telegramas trocados entre o então presidente Harry Truman e o Gen.Douglas MacArthur um dia antes da assinatura efetiva do acordo de capitulação em setembro de 1945 . O conteúdo desses quatro telegramas está exatamente representado como foram recebidos no fim da guerra. Acompanhem:
----------------------------------------
_ (1) TÓQUIO, JAPÃO _
_ 0800-SETEMBRO 1,1945 _
_PARA: O PRESIDENTE HARRY S TRUMAN _
_DE: GENERAL MACARTHUR

_ AMANHÃ NÓS NOS ENCONTRAREMOS COM AQUELES BARRIGA-AMARELAS BASTARDOS E ASSINAREMOS OS DOCUMENTOS RENDIÇÃO, ALGUMA INSTRUÇÃO DE ÚLTIMA HORA? _
----------------------------------------
_ (2) WASHINGTON, D C _
_1300-1 DE SETEMBRO DE 1945 _
_PARA: D MACARTHUR _
_DE: H S TRUMAN
_
_ PARABÉNS, TRABALHO BEM FEITO, MAS VOCÊ DEVE SUAVIZAR SEU ÓBVIO DESAGRADO PARA COM OS JAPONESES QUANDO SE DISCUTE OS TERMOS DA RENDIÇÃO COM A IMPRENSA, PORQUE ALGUMAS DAS SUAS OBSERVAÇÕES SÃO, FUNDAMENTALMENTE, POLITICAMENTE INCORRETOS! _
----------------------------------------
_ (3) TÓQUIO, JAPÃO _
_1630-1 DE SETEMBRO DE 1945 _
_PARA: H S TRUMAN _
_DE: D MACARTHUR E C H NIMITZ
_
_ WILCO SIR, MAS AMBOS CHESTER E EU ESTAMOS UM POUCO CONFUSOS, O QUE QUER DIZER EXATAMENTE O TERMO POLITICAMENTE CORRETO? _
----------------------------------------
_ (4) WASHINGTON, D C _
_2120-1 DE SETEMBRO DE 1945 _
_PARA: D MACARTHUR / C H NIMITZ _
_DE: H S TRUMAN
_
_ POLITICAMENTE CORRETO É UMA DOUTRINA, RECÉM DESENVOLVIDA POR UMA MINORIA ALUCINADA , ILÓGICA E PROMOVIDA POR UMA GRANDE MÍDIA DOENTE, QUE ACREDITA NA PROPOSIÇÃO DE QUE É PERFEITAMENTE POSSÍVEL PEGAR UM PEDAÇO DE MERDA PELO PONTA LIMPA! _
----------------------------------------
Agora, com um agradecimento especial aos MUSEU e Biblioteca Truman. Independence, Missouri, nós finalmente temos uma melhor compreensão do que "politicamente correto" realmente significa.

A CULTURA CRISTÃ
No mesmo artigo me refiro à Cultura Cristã, que estaria sendo substituída por uma Cultura Marxista, e um leitor se aflige, perguntando como é que um velho nazista pode falar em “Cultura Cristã”. Ele incorre em dois enganos. É incontestável que nos últimos dois milênios a vida social, política e cultural nos países do ocidente foi marcada pela religião cristã. Assim, quer queiram, quer não, religiosos praticantes, ateus, agnósticos e outros mais ou menos votados são fruto da mesma. Falar em Cultura Cristã não é prerrogativa de professantes da religião.

O segundo engano é aquele que situa a ideologia nacional-socialista e o cristianismo em campos opostos. Isto é consequência da campanha difamatória que aquela ideia política sofreu desde sempre. Hitler, seu expoente, é retratado e visto universalmente como o anticristo, o mau, a maldade em pessoa. Será que é verdade, foi isso mesmo?

Wikipedia diz o seguinte: Adolf Hitler foi criado por seu pai, que era católico, e por sua mãe, que também era cristã devota. Hitler, contudo, deixou de participar dos sacramentos e passou a apoiar o Movimento Cristão Alemão. Em seu livro, Mein Kampf, ele afirmou seguir os princípios do cristianismo. Antes do começo da Segunda Guerra Mundial, Hitler promovia o chamado "cristianismo positivo", um movimento que expurgava do cristianismo todos os elementos do judaísmo e inseria ideais nazistas.


Em seus públicos discursos, especialmente no começo de seu governo, Hitler frequentemente descrevia positivamente a Cultura Cristã alemã, e a sua crença em um Cristo ariano. Pouco antes de sua ascensão ao poder Hitler discursou perante uma multidão em Munique. "Meus sentimentos, como Cristão, mostram-me meu Deus e Salvador como um lutador. ... Como Cristão eu tenho o dever de ser um guerreiro pela justiça e verdade."

HITLER A CURTA DISTÂNCIA”
Este é o título de um livro escrito por Otto Wagener, publicado pela Editora Arndt, Kiel – Alemanha em 1987. Consta que há uma edição em inglês também. Wagener era companheiro e confidente de Hitler desde as primeiras horas. Como general, prisioneiro de guerra dos britânicos, escreveu esse livro, buscando relatar as longas conversas que teve com o amigo sobre os mais diversos assuntos. Transcrevo algumas poucas linhas do que seriam palavras de Hitler e que, com certeza, surpreenderão a gregos e troianos traçando um quadro bem diferente daquele ao qual o mundo foi induzido:

Eles até anunciam que pregam o ensinamento de Cristo. Mas sua vida e atos são um golpe constante contra este ensinamento e seus criadores, e uma negação de Deus! Nós resgatamos novamente este ensinamento! (...)
Nós precisamos sentir o todo, o pensamento, a atuação, resgatar a fé do povo do individualismo presunçoso anticristão, do egoísmo e do tolo farisaísmo da arrogância pessoal e nós devemos educar principalmente a juventude dentro do espírito daquelas palavras de Cristo, que nós novamente postulamos: amai o próximo como a ti mesmo, leve em consideração o próximo, pense que não cada um de vocês é sozinho uma parte da criação de Deus, mas que vocês são irmãos! Com repugnância e desprezo a juventude se separará daquela hipocrisia que pronuncia o nome de Cristo, mas tem o Diabo no coração; que dão esmolas para poderem se deliciar na gastança; que abarrotam os próprios bolsos com o trabalho do próximo; que pregam a paz, mas trabalham para a guerra. (...)
Veja você, Wagener: nossa missão não é econômica. Naturalmente a economia e sua ética devem se ajustar às condições deste Socialismo. Eu aprovo todos seus planos. Mas eles não são os objetivos primários. Encher o povo com a fé ressuscitada e com sua concepção do mundo, que já foi porto seguro de povos com extrema necessidade, este é o objetivo primário! E como os mais velhos em sua maioria já estão entrelaçados com seus interesses econômicos e espírito egoísta, nós podemos preponderantemente nos apoiar somente na juventude. Ela é a razão, pela qual para seu povo e sua humanidade o reino dos céus está sendo conquistado!”

Aqui tenho que lembrar que talvez não seja POLITICAMENTE CORRETO acreditar nestas palavras.

CENSURA EM NOME DO POLITICAMENTE CORRETO
A revista eletrônica CONSULTOR JURÍDICO da Dublê Editorial acaba de envergonhar a comunidade que representa censurando ostensivamente artigo do conhecido jurista Dr. Antonio Caleari, também autor do livro “Malleus Holoficarum” - Editora Chiado – Portugal. Caleari já por outras vezes foi colaborador da mesma revista, tendo agora abordado o tema da punibilidade da negação do Holocausto. O artigo foi aceito pelo Conselho Editorial, publicado e no mesmo dia retirado. Pode ser lido agora sob:

Concluo a postagem de hoje tendo a impressão de que também a este caso, que acabo de expor, se explica com a definição dada pelo Presidente Harry S.Truman naquele telegrama ao General MacArthur.
Toedter