30 de outubro de 2015

TERCEIRO MUNDO PARA TODOS (quase)

A farsa dos refugiados na Europa tem recebido toda a atenção deste blog. Mas também é o quadro mais evidente, mais nítido, mais explícito da trama que se abateu sobre o mundo. Sobre o MUNDO sim, e certamente o Brasil não está fora do alvo. Atingimos aqui tal ponto crítico, que simplesmente não é aconselhável fazer planos pessoais para o próximo ano.

Quero mostrar aqui um vídeo criado há talvez dois anos e que então ainda nos inspirava alguma confiança. Será que podemos mantê-la? É curto, pouco menos de quatro minutos, e legendado. Veja: 

Ainda há quem se anime a confiar na conclamação que nos é feita?
Depois de a porta arrombada na Europa, ainda pode se colocar tranca e reverter a situação? Acabo de saber que a Procuradoria Geral da República alemã recebeu nos últimos dias mais de 400 documentos através dos quais cidadãos apresentaram denúncia formal contra a chanceler Angela Merkel, acusando-a de ALTA TRAIÇÃO (o que aqui já fizemos em 8 de setembro). É muito difícil imaginar que a desordem geral não vá tomar conta. Vamos lembrar que a partir do “11 de setembro” - faz quatorze anos – quem viaja tem que se submeter a restrições quanto à bagagem e a controles pessoais rigorosos, por vezes desrespeitando a privacidade. Tudo por medo do “terrorismo”. Agora, no Velho Continente, se voltou à Idade Média. Centenas de milhares de forasteiros, vindos das mais diversificadas regiões do mundo, movimentam-se em território europeu sem qualquer identificação. Fronteiras e forças de segurança são ridicularizadas. Políticos começam a ficar alarmados(demoraram). No parlamento europeu a deputada francesa Marine Le Pen se expressou com acusações contundentes contra a Merkel e Hollande ali presentes. Disse que a União Europeia está afundando e que a França não quer ser serviçal dos Estados Unidos!

Estados Unidos? O caminho, que eles estão trilhando, não parece indicar destino melhor. O competente comentarista internacional Paul Craig Roberts acaba de revelar um levantamento do instituto de censo e estatísticas deles. Segundo o mesmo classificou-se a população americana por renda familiar e a dividiu em quíntuplos. Verificou-se o quanto essa renda se alterou em relação ao período mais elevado anterior:

Os 20% mais pobres: declínio de 17,1% em relação a 1999;
os 20% seguintes: declínio de 10,8% em relação a 2000;
os 20% intermediários: declínio de 6,9% em relação a 2000;
os 20% seguintes: declínio de 2,8% em relação a 2007;
os 20% mais ricos: declínio de 1,7% em relação a 2006.

Detalhe: 0,1% AUMENTARAM SUA RENDA

Está todo mundo (menos os 0,1%) abaixando o nível. Acabarão todos no TERCEIRO MUNDO? A gente ficava feliz quando conseguia dar um passo em frente, substituindo ônibus ou bicicleta pelo automóvel, agora o governo quer que se volte atrás.

Toedter