18 de julho de 2017

SÓ P'RA RELAXAR

Falei p'ro meu filho, "Você vai casar com quem eu escolher."
Ele disse, "NÃO!"

Eu falei, "É a filha do Bill Gates."
Ele disse, "OK."

Liguei p'ro Bill Gates e falei, "Quero que sua filha case com meu filho."
Bill Gates disse, "NÃO!"

Contei p'ro Bill Gates, "Meu filho é Diretor do Banco Mundial."
Bill Gates disse, "OK."

Liguei ao Presidente do Banco Mundial e pedi que nomeasse meu filho Diretor.
Ele disse, "NÃO".

Falei p'ra ele, "Meu filho é genro do Bill Gates."
Ele disse, "OK."

É ASSIM QUE SE FAZ POLÍTICA.


Qualquer inferência é pura ilação...

3 comentários:

  1. de facto e assim que se faz na politica, politica sao conciliaçoes de interesses e nao sentimentos com vista a possiveis incrementos patrimoniais, no casamento tambem foi assim no passado,nao e por acaso que o casamento servia para as familias aristocraticas ricas e poderosas manterem e unirem os seus patrimonios sem correrem os riscos de os ver disparatados com casamentos que os patriarcas das familias nao controlassem, por isso a questao que faz esta certa. o conde pergunta ao visconde para casar os filhos e o conde ao saber do patrimonio do visconde aceita, se os filhos querem e gostam um do outro nao interessa nem se pergunta. e claro que com o passar do tempo os patriarcas vao ter que contar com a opiniao dos filhos que deixaram de ser "propriedade" dos pais, ja nao devem obediencia ao interessa patriarcal para empenhar o seu futuro por negocios e preservaçao do interesse familiar, a tradiçao ja nao e o que era, ja ha principes a casar com gatas borralheiras, em espanha, inglaterra etc, o casamento deixou de servir como preservaçao de patrimonios familiares, os sentimentos mandam nas relaçoes pessoais, mas claro que politica e politica, so ha interesses nao sentimentos, nao sei se um filho do bill gates aceitaria sem mais e sem conhecer o parceiro(a) casamento que o pai o obrigasse, ja sim nas monarquais antigas os reis de paises diferentes por interesses e ate para prevenir conflitos usavam os filhos como moeda de troca politica e casavam os filhos ou prometiam em crianças, os putos ai nao tinham hipoteses, politica obrigava. era pai manda filho casa.
    a proposito qual foi aquele rei ingles contemporaneo que abandonou o trono para casar com uma plebleia? preferiu a felicidade e anonimato as mordomias ? mas que reles criatura burra :)

    ResponderExcluir
  2. "É ASSIM QUE SE FAZ POLÍTICA"

    talvez na sua visao, mas que e um jogo de interesses la isso e

    ja agora tambem para relaxar lamento mas nao sei se o seu filho ou o presidente do banco mundial ficaria assim contente pois:

    Filhos de Bill Gates orgulhosos por ficarem sem fortuna do pai
    a maior parte dos cerca de 75 mil milhões de euros de Bill Gates não ficarão para os seus três filhos quando morrer. E eles estão orgulhosos disso.
    Bill Gates e a mulher, Melinda, decidiram doar a maioria da sua fortuna a instituições de caridade e à fundação criada pelo casal e não deixá-la em herança aos seus filhos.
    Segundo o bilionário, Jennifer, de 20 anos, Rory, de 17, e Phoebe, de 14, não só aceitaram bem a decisão dos pais, como se sentem orgulhosos deles.
    Em vez de mil milhões de euros, os três filhos ficarão com uma parte do dinheiro e terão acesso a uma educação de elevada qualidade que lhes permita ter ferramentas para iniciarem as suas próprias carreiras.

    de facto o que interessa na vida e uma pessoa ter uma carreira ser autonoma para ganhar a vida, e poder dizer sim e nao com convicçoes proprias sem precisar de lamber as botas de ninguem ter uma carreira ser autonomo e independente.

    ResponderExcluir
  3. "i don't like iki" pdf

    http://www.realhistorychannel.org/IKE_FINAL-2.pdf

    ResponderExcluir

Escreva aqui o SEU pensamento sobre o assunto. É dispensável repetir o que já é de domínio público. A indicação de links deve ser acompanhada de breve descrição do conteúdo. Mensagens anônimas não são bem-vindas, agressões e baixarias não serão publicadas.