21 de julho de 2017

METAMORFOSE VERMELHA

Muitas vezes não é fácil perceber a interligação que pode existir entre determinados fatos históricos. Lembro do espaço ocupado pela União Soviética, não só em extensão territorial, mas principalmente como agente geopolítico. Como tal existiu de 1917 até 1991. Foi uma das duas hiperpotências, responsáveis pela criação do novo conceito da “guerra fria” e que manteve o mundo em suspense. Surpreendente, entretanto, foi o seu fim. Nenhum tiro foi disparado e houve parca repercussão midiática. Dizia-se que não aguentaram o repuxo econômico. Pouco provável.

A União das Repúblicas Socialistas era considerado o berço do comunismo, donde a doutrina seria levada ao mundo. Era a central geradora das ações necessárias, tais como implantação das cabeças de ponte mundo afora. Basta lembrar Luiz Carlos Prestes no Brasil. A expansão direta aconteceria em direção à Europa, palco de grandes batalhas. Ali encontrou a resistência do nacionalsocialismo, resistência essa que culminou na Segunda Guerra Mundial.

Inegável é que o Comunismo pretendia e pretende estabelecer um governo mundial. Mudou-se a estratégia, daí a conveniência de desativar a União Soviética, que simplesmente se decompôs nos diversos estados que a haviam constituído.

E aqui precisamos reconhecer que COMUNISMO é apenas um nome, uma denominação, de um estado social único que se objetiva estabelecer neste nosso planeta. O pai da ideia não foi Karl Marx (1818 – 1883), nem Vladimir Lenin (1870 – 1924). Antes já, na Revolução Francesa (1789 -1799), vicejavam as falsas promessas de Igualdade, Liberdade, Fraternidade. E mais, a Ordem dos Illuminati, que sobrevive de várias formas até hoje, foi proibida em 1784 na Baviera, onde nascera, acabando de se transferir para os Estados Unidos. Os Illuminati igualmente pretendem chegar a exercer uma hegemonia mundial.

Falei em mudança de estratégia. Sim, não era mais necessário existir um centro que irradiasse a doutrina para o mundo. Uma das mais importantes armas, para conseguirem seu intento, já fora conquistada, o controle da imprensa, hoje controle da mídia. A guerra psicológica foi aprimorada à sua maior eficiência. As sociedades foram devidamente debilitadas através das drogas, da corrupção moral, da devassidão sexual. A família está perdendo sua função de núcleo central. O respeito pela religião foi destruído. Os governos e a função pública são desacreditados por escândalos. Impostos elevados e o desemprego empobrecem as populações. Forças de segurança incapazes de manter a ordem. É o caminho que há tempos vem sendo prescrito para que se consiga submeter as populações a um comando-geral.

Isto explica por que a GLOBALIZAÇÃO vem tendo tanto apoio. Ela e COMUNISMO são da mesma estirpe, até na semântica:
         global adj m+f universal,geral, integral.
         comum adj m+f geral, universal, coletivo

Muitos perguntarão, mas como um governo mundial vai manter a autoridade sobre tanta gente? Talvez com a experiência adquirida na União Soviética, onde uma vida não valia muita coisa. Quem viver, verá.

20 comentários:

  1. Assim como o sr. disse que Comunismo é apenas um nome, esse Illuminati também é apenas um nome. São apenas dois biombos/fachadas entre tantos, são mera cortina de fumaça.

    "A família está perdendo sua função", incorreto. Não "está perdendo", estão fazendo perder. É diferente. É perda por planejamento e não pelo acaso, eventualmente, por si só, aconteceu, ... como quer dar a impressão. Não. É calculado, é premeditado.

    Governos, políticos, impostos, segurança, economia, tudo um caos: ordo ab chao, divide et impera, dialética de Hegel (tese, antítese, síntese), no fundo, tudo a mesma coisa. Apenas mudam o nome (fachada, biombo).

    "O respeito pela religião foi destruído", religião é qualquer coisa e/ou muita coisa, até sacrifícios de crianças pode ser "religião". Até satanismo é religião. Cuidado. A frase relativista mais parece saído de loja maçônica. Com esse tipo de pensamento relativista (tipicamente maçom), serve também de resposta para a pergunta abaixo.

    "Como um governo mundial vai manter a autoridade sobre tanta gente?" Pela colonização mental (parágrafo acima) e pelo terror, como lemos nos "falsos" Protocolos e na "mitológica fictícia" Bíblia sobre a Sinagoga de Satanás.

    Cobalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda sobre "desrespeito pela religião", o erro não tem direitos, o erro tem o dever de ser corrigido, de ser substituído pelo correto, pelo que é verdadeiro. E isso não só na questão de "religião", mas em tudo. O erro não se relativiza, nem a verdade. Obrigado.

      https://www.youtube.com/watch?v=NlhdV1C_REc

      https://www.youtube.com/watch?v=CpmDAu_47OE

      https://www.youtube.com/watch?v=DhgRiKPBaUY

      ♪ ♫ ♩ ♬
      Einmal so, einmal so und dann einmal so la la,
      so verläuft das Leben,drum heisst's vorwärts seh'n
      Einmal so, einmal so und dann einmal so la la,
      Kannst nicht immer schweben,aber aufrecht geh'n. ♩ ♬ ♪ ♫

      Cobalto

      Excluir
    2. Nimrod, Globalismo e a Direita kosher no Brasil:
      http://catolicidadetradit.blogspot.com.br/2017/07/santo-agostinho-nimrod-globalismo-e-o.html ... se Naum Goldmann presidiu ao mesmo tempo a Organização Sionista Mundial e o Congresso Judeu Mundial de 1936 a 1968, então ele é um dos principais responsáveis pela eclosão da Segunda Guerra Mundial e pela morte de mais de 60 milhões de pessoas, e isso é só o começo.

      Mas retornando, Globalismo (uma reedição de Nimrod) é Paganismo somado com Judaísmo somado com Maçonaria. O resto é conversa pra boi dormir. Dormindo, ele é melhor abatido.

      Cobalto

      Excluir
    3. Líder israelense queria expulsar os palestinos para o Brasil em 1967, revelam documentos históricos

      Impossibilidade do desejo dos dirigentes sionistas abriu espaço para a solução em vigência: guerra e expulsão permanente dos nativos palestinos (mas não era "uma terra sem povo para um povo sem terra"?!!)

      Passou desapercebido de quase todos no Brasil (por que será, né?!!) uma surpreendente revelação feita em maio deste ano. A desclassificação de arquivos confidenciais israelenses sobre o período da Guerra dos Seis Dias de 1967 revelou um desejo do então primeiro-ministro de Israel, Levi Eshkol, de despachar para o Brasil os milhões de palestinos habitante dos territórios ocupados na guerra. “Se dependesse de nós, gostaríamos de enviar todos os árabes para o Brasil“, afirmou Eshkol durante reunião do gabinete de segurança em 15 de junho de 1967.
      http://operamundi.uol.com.br/blog/samuel/quebrandomuros/lider-israelense-queria-expulsar-os-palestinos-para-o-brasil-em-1967-revelam-documentos-desclassificados/

      Que tal enviar essa informação pro anti-imigração e anti-islã Bolsonaro sião e pra Direita kosher?

      Cobalto

      Excluir
    4. a serio, e o brasil deixava, o que tinha a dizer o evangelista, informa-te e nao leias historinhas, era so israel querer e pronto enchia o brasil de arabes, (como os arabes estao a fazer com a europa mas a europa abre as portas), e nem piava nao? pois olha tens aqui a posiçao do governo brasileiro, nunca tal foi aflorado, sera como aquela historia de mandar os judeus para a argentina madagascar uganda etcetce.

      um episodio quase esquecido no brasil,e verdade sim senhor, mas nao sao aldrabices, ninguem conhece, tropas brasileiras estavam no campo de batalha na faixa de gaza durante a guerra dos seis dias, os militares brasileiros do denominado “batalhao suez” integravam as forcas de paz da onu e estavam na regiao desde 1956 ao todo, 6.234 soldados brasileiros fizeram parte em algum momento da unef, forcas de emergencia das nacoes unidas desde o fim da guerra de suez. quando eclodiu a guerra dos seis dias, 11 anos mais tarde, em 1967, 430 brasileiros estavam na faixa de gaza, que era um territorio egipcio. o governo do brasil, por questoes logísticas, nao conseguiu retira-los a tempo e os brasileiros ficaram no meio do fogo cruzado. um cabo, carlos adalberto foi a unica vitima brasileira. no brasil, um grande defensor de israel era carlos lacerda. durante a guerra, em visita a embaixada de israel, ele disse que “nasser e o agressor. Os arabes precisam reconhecer israel, e o brasil deve se posicionar contra os ditadores do mundo arabe. o general olímpio mourao filho afirmou, por sua vez, que Israel saira vitorioso porque e invencivel e a legalidade está do seu lado. O entao governador de sao paulo, abreu sodre, disse que o brasil deveria mostrar a “uniao entre judeus e arabes no nosso território, onde eles vivem em paz". O regime militar adotou uma posicao balanceada. em discurso na onu pouco depois da guerra, o chanceler magalhaes pinto disse “De um lado, esta a obstinacao dos estados arabes em nao reconhecer a existencia de israel, do outro, a recusa por parte do governo israelense em encontrar uma solucao para o problema dos refugiados palestinos ” para ele, a resolucao do conflito consistia em , reconhecimento de israel como um estado soberano por parte dos estados arabes, uma garantia formal pelo governo israelense para a resolucao do problema dos refugiados, Uma garantia formal de Israel de que nao incorporara areas ocupadas no ultimo conflito, cisjordania, faixa de gaza, jerusalem oriental, colinas do gola e sinai, e retirara as suas tropas a internacionalizacao de jerusalem, em acordo com proposta do vaticano, e a protecao de lugares sagrados.

      Excluir
    5. Tonico descobriu máfia israelense de prostituição em Tel Aviv:
      https://globoplay.globo.com/v/2217684/

      Tonico lesse artigos de blogs sérios, revisionistas principalmente, teria descoberto isso muito antes e muito mais.

      Tráfico Humano, Prostituição, Drogas, Máfia, Sexo, estas não são exatamente as primeiras palavras que vêm à mente do gado kosher quando pensamos na "terra santa" Israel. Porém, em 2010 esta é a triste realidade da maior cidade judaica de Israel, Tel Aviv . Neste vídeo voce verá esta verdade chocante:
      https://www.youtube.com/watch?v=DBSjI_gzavQ

      Só em 2010?!! ... rs

      Cobalto

      Excluir
    6. Mitos e fatos sobre as guerras de Israel de Renfã:
      -The 1948 War
      -The 1956 War
      -The 1967 war
      -The 1973 War
      -The 1982 war
      http://nido-del-cuco.blogspot.com.br/2009/04/mitos-y-hechos-sobre-las-guerras-de.html

      Lembrando que o lema do Mossad israelense, a agência governamental para mentiras, assassinatos e extorsões é:
      “Por meio de fraudes, farás a guerra”.
      http://verdademundial.com.br/2015/07/video-com-decapitacao-do-estado-islamico-filmado-em-estudio-foi-encontrado-com-amigo-de-john-mccain/

      E não é que o Senhor Jesus já havia denunciado há 2.000 anos o Mossad quando supostamente ainda não existia!!

      "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."
      João 8:44

      Cobalto

      Excluir
    7. "-The 1948 War
      -The 1956 War
      -The 1967 war
      -The 1973 War
      -The 1982 war"

      Resumindo e concluindo em todas elas os israelitas defenderam o seu pais, deram porradas nos atrasados dos arabes e continuam defendendo o que e seu. Reconhecam o seu territorio desistam de querer elimina-los dali e entao sim os israelitas terao que recuar e dar explicacoes mais nada.

      Excluir

  2. "Surpreendente, entretanto, foi o seu fim. Nenhum tiro foi disparado e houve parca repercussão midiática. Dizia-se que não aguentaram o repuxo econômico. Pouco provável."

    muito mais que provavel

    porque o comunismo naufragou e o capitalismo prevalece e continua apesar das crises superando-se e aperfeicoando-se, porque teem em seus pilares, as mesmas diretrizes humanas que o estimula a estar em permanente evolucao e dinamismo,e e justamente esta evolucao assim como sua capacidade de aprendizagem, adaptacao e maleabilidade que sao as maiores e mais importantes de suas características, o comunismo, nao parece ter evoluído na mesma proporcao que o capitalismo, porque nao pode mesmo, o grande erro de marx foi nao perceber que as características do capitalismo, por mais basicas que sejam, coincidem com as características humanas e, portanto negar o capitalismo e o mesmo que negar a essencia humana. o comunismo parte de pressupostos que se baseiam no desejo humano, mas nao em sua essencia. e claro que desejamos uma sociedade justa e igualitária, mas nao queremos ter os mesmos carros ou morar em casas iguais, queremos ter a opcao de escolher e nao que um governo ou partido o faca para nos. somos uma sociedade, mas queremos ter a nossa individualidade preservada, o capitalismo associa-se a cada cultura e sociedade ampliando aquilo que ela oferece ao sistema, se uma sociedade for corrupta e suas instituicoes fracas o capitalismo aproveita estas características, e necessario que governos facam sua parte, a miseria e tantas outras mazelas e uma questao de incompetencia governamental e nao uma consequencia do sistema capitalista, tanto o nazismo como o comunismo tinham um inimigo comum as democracias liberais com seus direitos civis e propriedade privada. alem disso, ambos consideravam os seres humanos meios descartaveis para a construcao de uma nova ordem e um novo homem. mas e curioso, que muitos ainda acreditam que stalin e hitler, ou o comunismo e o nazismo, eram diametralmente opostos desde sempre. quando eram iguais apoiando-se em pilares diferentes da sociedade.

    o que existe e de facto concordo com a destruicao de valores em alguns aspectos e o marxismo cultural o politicamente correcto.

    Por que o comunismo falhou?

    https://www.youtube.com/watch?v=3RGC7nBLdLA

    ResponderExcluir

  3. "Isto explica por que a GLOBALIZAÇÃO vem tendo tanto apoio. Ela e COMUNISMO são da mesma estirpe, até na semântica:"

    ahhhh, nao e bem assim, vejamos.

    Os soviéticos defendiam e defendem a globalizacao mas nao a democratica de livre mercado como conhecemos hoje, e sim a exportacao do regime revolucionario comunista. Em 1919 fundaram a terceira internacional, ou comintern, com a missao de infiltrar-se e assumir o controle de todas as organizacoes de massas nos diferentes países, lenin deixara claro que, em caso de necessidade, era para recorrer a todo tipo de ardil, astucia, expediente ilegal, dissimulacao, supressao da verdade. os comunistas de moscovo, exportaram o regime para inúmeros países em varios continentes, e a guerra fria foi fruto dessa estrategia comunista. Em todos os casos onde os americanos nao interromperam a escalada comunista, o resultado foi a miseria, escravidao e milhares de mortes desnecessarias. Um dos casos de maior atrocidade foi o de camboja, onde os líderes do khmer vermelho, que aprenderam sobre o marxismo em paris, instalaram um regime que trucidou sem piedade quase um terço da populacao, tudo em busca da igualdade marxista, mas marx estava errado, desde o diagnostico do problema, ate a sua solucao, as suas teses economicas da teoria do valor do trabalho foi refutada pela teoria da utilidade marginal, desenvolvida simultaneamente por três economistas, stanley jevons na inglaterra, leon walras na frança e carl menger na austria. os tres, ao mesmo tempo, em países diferentes e praticamente sem entrar em contato us com os outros, perceberam que o que confere valor a uma mercadoria nao e o trabalho, mas a sua utilidade, por um questao logica e facilmente compreensivel, uma mercadoria que exigiu muito trabalho para ser produzida nao tera nenhum valor se nao for util para as pessoas. portanto, e a utilidade que as pessoas conferem as mercadorias que determina o seu valor. a lei da oferta e procura, os custos de producao, entre eles o do trabalho, e que precisa se ajustar aos precos de mercado.

    nao ha nem nunca havera um governo mundial ha aperfeicoamentos e acordos globais que pressupoem accoes identicas entre estados, como acordo de paris e livre comercio, para alguns, isso e o caminho para um governo mundial, podem esperar sentados, cansam-se menos.

    ResponderExcluir
  4. alguem me sabe dizer o que foi o projeto borghild nazi?

    ResponderExcluir
  5. Nem mesmo um grupinho como o Hezbollah conseguem vencer e chamas isso de invencível ?

    Porque é que o Comunismo falhou ? Mas desde quando é que falhou ? Tanto o Comunismo quanto o Capitalismo, regem-se pelas mesmas directrizes. Não é por acaso que Marx afirma que o capitalismo levará obrigatoriamente ao comunismo. Já nos anos 30 do século passado, grandes críticos de Marx falharam. Lembro-me de um em especial, Werner Sombart,e este é de calibre! No seu tempo,a concentração de empresas, seja a acumulação de capital nas mãos de alguns, ainda não era assim tão visível. Sombart ataca Marx neste ponto...e quem teve razão ? Marx evidentemente. E porquê ? Como diz Bernard Lazare, Marx era um sagaz conhecedor do Talmud, e toda a sua teoria económica é ancorada nesse papel higiénico. Ela o é tanto, quanto a dos grandes capitalistas. Tanto um como o outro, gritam "igualdade", abaixo as fronteiras, nada de diferenças, abolição dos costumes e tradições, e outra muito visível a olho olhos nus - a Armada de Reserva do Capital- pronta para baixar o nível de vida, trabalhar a preço de escravo, para que os capitalistas judeus acumulem ainda mais Capital e de um só golpe, nomadizar a Europa com hordas kalergianas negro-acastanhadas.

    E você é o sujeito, que disse no outro tópico que César era bibliófilo ? Burro, César queimou a biblioteca, não levou nada.

    Não sintas medo por ter falado em Charlemagne, sempre podes escolher entre ele e Vlad Tepes, o empalador...se mesmo assim sentires receio de um e de outro, sempre tens uma "escapatória" lá pr'ós lados de Ivan o Terrível. Coincidência ! Todos os três eram da "religião dos escravos" ! Que estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem explicando esta criatura chega la.ja lhe tinha dito o porque, o comunismo naufragou e o capitalismo prevalece e continua apesar das crises superando-se e aperfeicoando-se, porque teem em seus pilares, as mesmas diretrizes humanas que o estimula a estar em permanente evolucao e dinamismo,e e justamente esta evolucao assim como sua capacidade de aprendizagem, adaptacao e maleabilidade que sao as maiores e mais importantes de suas características, o comunismo, nao parece ter evoluído na mesma proporcao que o capitalismo, porque nao pode mesmo, o grande erro de marx foi nao perceber que as características do capitalismo, por mais basicas que sejam, coincidem com as características humanas quais serao rssas caracteristicas humanas? Pois e ele nao sabe que nao sao altruistas nem a favor do colectivo, mas do individual do egoismo, do sucesso pessoal, do incentivo, do primeiro eu depois os outros. Quando perceber isso percebe tudo.

      Este nao e aquele que disse que cesar destruiu a biblioteca dos gauleses eheheh eles tinham biblioteca? E queimou-a kkkkk. Mentalidade infantil a da criatura e perceber de ironias zero, ao falar de cesar bibliofilo devia estar a referir-me ao cesar escritor e aos seus livros sobre a guerra da galia, o homem precisava mesmo de uma biblikteca kkkkk

      Excluir
    2. Mais uma vez para esta criatura que nao le ou nao percebe basta chamar-lhe a atencao para o que foi dito

      O marx estava errado, desde o diagnostico do problema, ate a sua solucao, as suas teses economicas da teoria do valor do trabalho foi refutada pela teoria da utilidade marginal, desenvolvida simultaneamente por três economistas, stanley jevons na inglaterra, leon walras na frança e carl menger na austria. os tres, ao mesmo tempo, em países diferentes e praticamente sem entrar em contato us com os outros, perceberam que o que confere valor a uma mercadoria nao e o trabalho, mas a sua utilidade, por um questao logica e facilmente compreensivel, uma mercadoria que exigiu muito trabalho para ser produzida nao tera nenhum valor se nao for util para as pessoas. portanto, e a utilidade que as pessoas conferem as mercadorias que determina o seu valor. a lei da oferta e procura, os custos de producao, entre eles o do trabalho, e que precisa se ajustar aos precos de mercado.

      Excluir

    3. "Não sintas medo por ter falado em Charlemagne"

      Onde e que esta criatura falou em tal personagem. Em relacao ao caso o europa ja escolheu,ou seja por influencia de kallergi tentou-se construir a ce com base no sacro imperio romano,que compreendia mais ou menos no seu inicio tal area e respectivos paises fundadores,ate e atribuido um premio a persogem que mais contribua para solidificar esse ideal, salvo erro este papa foi distinguido recentemente. Com esforco dedicacao e muito trabalho consegues ver a luz. Estudasses.

      Excluir
  6. "Porque é que o Comunismo falhou ? Mas desde quando é que falhou ? "

    kkkkkkkkk abre os olhos, claro que os inocentes nao sabem nada

    o homem nao sabe o que e a natureza humana por isso nao sabe porque as pessoas nao aderem ao comunismo a nao ser os pobres e que nada tem, mas querem o que os outros conseguem, nada contra as utopias e o sonho quando ele e realizavel e tem alguma base para andar, o pior e quando a realidade choca com as utopias e nos pretendemos demonstrar que nao e a utopia que e irrealizavel e esta errada mas a realidade que esta errada. Esta historia do homem novo e de mudar a natureza humana e uma velha historia da humanidade, nao ha homem novo, ja foi tema de muito queimar de pestanas na filosofia, desde Thomas Hobbes, John Locke, Rousseau, Montesquieu etc. E o homem continua o mesmo lobo do homem, eu nunca falaria de um homem novo, mas de um homem mudado, modificado,adaptado civilizado, de um novo homem. Este tema e aproveitado muito politicamente.


    As teorias roussinianas, pressupoe uma natureza humana que começa no nascimento, virgem como uma folha de papel em branco que vai ser escrita,o bom selvagem, isto é verdade mas esquece-se a parte do patrimonio genetico familiar onde vai ser escrita essa natureza, as caracteristicas psiquicas e fisicas que vao moldar uma personalidade e fazer uma individualidade. Esta teoria se fosse correcta presupunha que os estados poderiam moldar os cidadaos atraves de uma educacao por eles orientada ja que so o meio ambiente exerceria pressao sobre o individuo, esquecendo a componente transmissivel genetica. Esta teoria cai bem em certa cultura de esquerda que culpa os estados pela criminalidade, pobreza,etc. o tal meio ambiente em que certos estratos populacionais se desenvolvem, e tem razão porque o factor meio ambiente, o estado deve proprocionar a todos as mesmas oportunidades a partida o que nao quer dizer que todos as aproveitem e aqui voltamos a natureza humana. Mas a realidade demonstra que os regimes comunistas falharam por não compreenderem a natureza humana, esta não pode ser padronizada a não ser a força e isso falha sempre porque ha resistencias. o comunismo nao teve em conta a natureza humana, por isso marx nunca foi capaz de dizer o que viria a seguir a ditadura do proletariado, porque o esquema acaba ai e uma ditadura permanente senao desaba como todas as ditaduras, ou seja basicamente e para basicos o comunismo e um regime politico, o capitalismo e uma teoria economica que vigora com qualquer regime desde que nao seja hostilizado,pode funcionar em monopolio, oligopolio, mercado livre, ditaduras ou democracias, depende dos governos e respectiva regulaçao olhe para a venezuela e um louco que la esta.

    ResponderExcluir
  7. "Do total de 32 legisladoras femininas atuais na legislatura israelense, 28 revelaram ter sofrido algum tipo de abusos sexuais no passado, informou o jornal israelense Ha'aretz nesta terça-feira, citando uma pesquisa realizada pelo Channel 2 de Israel." ... por isso são tão revoltadas e descontam nos palestinos?!
    http://www.presstv.ir/Detail/2016/05/31/468246/Israel-Knesset-sexual-harassment

    Diz o pastor: "Abençoe Israel e serás abençoado." Leva uma delas pra casa?!
    http://www.presstv.ir/Detail/2017/02/21/511528/Israel-Knesset-Michal-Rozin

    "As ofensas sexuais nas forças armadas israelenses aumentaram 15% em 2014." Ó dó. Então descontam nos palestinos?!
    http://www.presstv.ir/Detail/2015/04/06/404899/Sexual-assaults-rises-in-Israel-military

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que muitas vezes a vontade de externar nossa opinião sobre assuntos que nos afligem é imperiosa. Como comentário, porém, em assunto levantado por este blog, é necessário que se limite ao tema. Caso contrário, sem que isto tenha qualquer conotação de censura, terá que ser excluído.

      Excluir
    2. Não precisa publicar, mas não valeria uma postagem? Algo mais detalhado, como a trapaça do fraco-britânicos, os ardis, etc. A grande maioria não faz mínima ideia de como se deu, o desenrolar daqueles dias, a assinatura, o história daquele trem.

      https://www.youtube.com/watch?v=RAwmDj6QZC4

      Cobalto

      Excluir
    3. a historia dessa carruagem e mais que conhecida estufa-se nos planos de ensino ha decadas desde que se fala das duas guerras mundiais, so alguem que se extasiou com a historia e pensa que levantou uma lebre pode vir dizer que e desconhecida

      e verdade, essa carruagem tem historia de duas guerras mundiais, ja nao e correcto chamar "armisticio" as duas situaçoes, no tempo, porque se na primeira e verdadeira e pos fim a uma guerra entre aliados e germanicos, que so terminou com o tratado de versailhes uma continuaçao do armisticio, um tratado de paz que pos fim formalmente a primeira guerra mundial, na segunda o "armisticio" nao pos fim a qualquer hostilidades nem a guerra, nem a aliança entre frança e inglaterra, somente um dos lados e logo o pro germanico, capitulou e aceitou incondicionalmente as condiçoes dos nazis, mas nao houve uma capitulaçao da aliança frança inglaterra, pois a inglaterra e o resto da frança que era contra a capitulaçao, pouco depois atraves do general de gaulle e de londres apelou a continuaçao da luta todos os patriotas da frança livre . esse "armisticio" somente contribuiu para a divisao da frança em quatro zonas, uma delas conhecida por vichy, do merechal petain. mas ai hitler com o armisticio esqueceu o verdadeiro inimigo, que escapou de dunquerque embora com graves perdas, mas a mensagem foi, lutaremos nas parias campos cidades nunca nos renderemos, hitler conseguiu um "armisticio" fortaleceu a sua vaidade mas enganou-se no verdadeiro inimigo, onde começou a perder a guerra, apesar do "armisticio" restou-lhe a gloria de tirar de um museu uma carruagem que tinha servido entao sim para um verdadeiro "armisticio"., pondo fim as hostilidades.

      ja agora por curiosidade os termos do armisticio como castigo sao mais ou menos ressalvando as consequencias tao severos como o tratado de versailhes so alguns

      os prisioneiros de guerra (mais de um milhao e meio de homens) ficam cativos ate aassinatura de um acordo de paz.

      a metade norte, bem como a costa atlantica, ficam sob a ocupacao alema, constituindo a chamada zona ocupada, que abarca aproximadamente tres quintas partes do territorio. O resto constitui a chamada zona livre, isto e, a nao ocupada, situada principalmente a sul do rio loire. ambas as zonas se encontravam separadas pela chamada linha de demarcacao.

      a franca deve prover a manutencao do Exercito alemao de ocupacao. O importe da dita manutencao e fixado de forma quase arbitraria pelos alemaes, sendo, como media, de uns 400 milhoes de francos por dia.

      na zona livre, o exercito frances fica limitado a 100 000 homens e ditas tropas ficam desarmadas.

      a soberania francesa se exerce sobre o conjunto do territorio, incluida a zona ocupada, alsacia e mosela, mas na zona ocupada se estipula que alemanha exerce os direitos da potencia ocupante, o que implica que a administracao francesa colabora com ela de um modo correto.

      O imperio colonial frances fica igualmente sob autoridade do governo frances.

      Os navios de guerra devem acudir a seus portos em períodos de paz, embora alguns deles, como o de brest, esteja em zona ocupada.

      franca deve entregar os refugiados políticos alemaes ou austriacos refugiados em seu territorio fugindo do nazismo.

      Excluir

Escreva aqui o SEU pensamento sobre o assunto. É dispensável repetir o que já é de domínio público. A indicação de links deve ser acompanhada de breve descrição do conteúdo. Mensagens anônimas não são bem-vindas, agressões e baixarias não serão publicadas.