16 de junho de 2017

AQUECIMENTO ou EMBUSTE GLOBAL

Não faz muito tempo a gente varria as folhas secas, juntava num monte, tocava fogo e o jardim estava limpo. Hoje é proibido POR CAUSA DO CO2!

Estamos a poucos dias do encontro dos G-20 em Hamburgo, quando a bruxa da ex-Alemanha espera assumir o comando geral. O tema principal deste G-20 vai ser o CLIMATE CHANGE, e é oportuno lembrar que essa história da mudança climática não passa de uma grande e escabrosa MENTIRA!

Para criar a necessária credibilidade, os interessados, representando consistentes interesses comerciais e financeiros, criaram em 1988 na área das Nações Unidas, ONU, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, o IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change). Segundo a Wikipedia ele teria como objetivo sintetizar e divulgar o conhecimento mais avançado sobre mudanças climáticas que afetam o mundo, especificamente o aquecimento global. Não produz pesquisa original. O renomado escritor de ciências Nigel Calder, falecido em 2014, já dizia que o IPCC foi criado por motivos políticos.

Assim, já dois anos depois de criado, o IPCC acusou o homem de ser responsável por um pretenso AQUECIMENTO GLOBAL. Arranjaram um “pecado”, para que se sinta culpado e seja mais fácil de ser oprimido. Armaram um gigantesco empreendimento de fazer “negócios”.

Escalaram O CO2 (dióxido de carbono) como substância DANOSA, cuja produção deve gerar custos indenizatórios. Então vamos aos fatos:

Nossa atmosfera contém 0,037% de CO2. Desta cota 97% são produzidos pela própria natureza, apenas 3% por ação humana.

Portanto o que é produzido pelo homem, suas fábricas e pelas folhas secas de jardim que queima representa tão somente 0,0011%.

0,037% é o mínimo que o nosso reino vegetal necessita. Nossas plantas absorvem CO2 e restituem SO2, o oxigênio vital para nós todos.

O homem não tem influência sobre o CLIMA, que é mundial e não é mensurável como o estado meteorológico regional. Varia com a alternância entre eras GLACIAIS e eras AMENAS. Os geólogos consideram como glacial o período em que até 30% da superfície da terra é coberta por gelo. Dizem que atualmente a cobertura é de 10%.

Durante os períodos glaciais e amenos também acontecem variações, mas é impossível prever um aquecimento até 2050.

Com a multiplicidade e alcance dos meios de comunicação ficou fácil espalhar mentiras globais com fins escusos. Lembram do tal “buraco de ozônio”? Ninguém mais fala do mesmo, pois o fim foi alcançado. Têm gente que não abre a janela sem passar filtro solar no rosto. Lembram da “chuva ácida”? Isto sem falar da Mentira do Século, que transformou o mundo.





9 comentários:

  1. Assim, já dois anos depois de criado, o IPCC acusou o homem de ser responsável por um pretenso AQUECIMENTO GLOBAL. Arranjaram um “pecado”, para que se sinta culpado e seja mais fácil de ser oprimido. Armaram um gigantesco empreendimento de fazer “negócios”.

    esta a ir ao lado do verdadeiro problema

    e verdade, e um negocio em que se procura que todas as industrias e empresas produzam e comercializem com determinadas caracteristicas, para promover a chamada economia verde. isto tem em vista a substituiçao de metodos de produçao e adopçao e substituiçao de energias fosseis por energias renovaveis. os carros em portugal muitos ja sao electricos, e o governo premeia os possuidores com beneficios fiscais e uma percentagem na troca pela aquisiçao de um electrico, as cidades sao menos nevoentas do que no passado, respira-se melhor, ha menos barulho, ja nao se ve o fumo entranhado escurecendo as paredes dos edificios e monumentos uma vez limpos, a gasolina para aqueles que ainda a usam e sem chumbo, os electrodomesticos obedecem a criterios de economizaçao energetica, tudo isto nao tem a ver com aquecimento global mas com preservaçao do meio ambiente, no entanto mesmo aqui, todos estes criterios de eficiencia e preservaçao do meio ambiente tem custos de competitividade entre aqueles paises que os adoptam e os paises que nao os adoptam, como aconteceu recentemente com os carros alemaes da wolkswagen descoberto nos eua e que se estendia pelo mundo, que introduzia um software para adulterar os niveis de poluiçao em testes de inspeçao dos veiculos, de modo a quando inspecionados obedecerem as normas antipoluiçao, e porque fazia isso? porque se cumprisse os criterios anti-poluiçao os carros eram muito mais caros e nao competitivos noutros mercados. mas entao existe aquecimento global por causa do homem? nao existe, o clima nao depende do homem, antes do homem existir ja tinha havido epocas de gelo glaciar e de degelo por isso nao era por causa do homem, as variaçoes do clima sao consequencia do sol e aspectos astronomicos, mas ha cada vez mais em todo o mundo uma consciencia que para viver bem nao ter cidades como no mexico ou na china onde e preciso usar mascaras, temos que adoptar politicas que preservem o meio ambiente. ja nao e um movimento como o greenpeace que fazia umas manifestaçoes chamando a atençao para muitos problemas ambientais no passado, agora o mundo quer uma economia verde ecologica e renovavel em vez da fossil e poluidora, acho que a propaganda do aquecimento global e um meio de coaçao para adoptar mais rapidamente estas politicas, um acordo como o de paris poem todo o mundo e cada pais no seu territorio a adoptar as mesmas medidas que protejam o meio ambiente no qual vivemos, se preservam o meio ambiente ja e muito bom. eu quero o meu " aquario" limpo, e nao que outros o poluam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário tem a virtude de lembrar que AQUECIMENTO GLOBAL nada tem a ver com cuidados que devemos ter com o MEIO AMBIENTE. Nesta área este autor acredita que, analisando-se sua folha corrida, em especial da época em que dirigiu associação de moradores, não fica a dever muito coisa. Aqui, pois, os agradecimentos pela oportunidade da observação.
      Mas quero renovar um apelo: Mostrem personalidade, identifiquem-se! Agir no anonimato é coisa de malintencionado tipo "black blocks" e similares.

      Excluir
  2. Professor, qual é a mentira do século, que está na frase com a qual o senhor fecha o artigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Claude Faria, a VERDADE não se acha através de perguntas e respostas. Há que ser buscada, procurada. Pode ser mesmo neste blog. Muitas vezes discorri sobre o tema e continuo a ampliar meus conhecimentos sobre a matéria. Agora, por exemplo, estou lendo o livro escrito por um filho de judeus, Gerard Menuhin. Seu pai foi o famoso violonista Yehudi Menuhin. O livro TELL THE TRUTH & SHAME THE DEVIL já se tornou um bestseller mundial. Sei que existe na versão em inglês e alemão. Podia ser adquirido na Amazon, que recentemente foi forçada a retirá-lo da oferta. Mas é fácil encontrar esclarecimentos que o levarão a encontrar a verdade sobre a mentira do século.

      Excluir
  3. "Não faz muito tempo a gente varria as folhas secas, juntava num monte, tocava fogo e o jardim estava limpo. Hoje é proibido POR CAUSA DO CO2!"


    Mais uma achega

    pois e queimar as simples folhas de jardim para alem de um passatempo ecologico nao iria transformar o co2 num poluente,como o dióxido de carbono poderia ser um poluente? as plantas precisam dele! a vida como a conhecemos precisa dele! E assim por diante. Essa linha de argumento se tornou mais comum depois que a agencia de proteção ambiental dos eua decidiu classificar as emissões de CO2 como um perigo para o bem-estar humano.rigorosamente, o argumento deixa de ser sobre a realidade do aquecimento global de origem antrópica, e se torna um argumento sobre a conveniência do uso da palavra "poluente".mas a questão, é claro, quase nunca é tratada de modo rigoroso; o que se tenta é construir um sofisma que vai do "absurdo" de se considerar poluente uma substância que é essencial para a vida à conclusão de que regular emissões de CO2 é besteira.na época em que o brasil estava sendo descoberto houve quem sentenciou que "todas as coisas são venenosas, e nada está livre de veneno; apenas a dose permite que uma coisa não seja venenosa". CO2 não é poluente, mas a questão é que a alta emissão desse gás aponta para a alta emissão de outros poluentes. O fato de chamarmos o CO2 de poluente mostra como a população - e principalmente nossos legisladores que criam as leis que taxam a emissão de CO2 - desconhece os estudos científicos e a realidade: uma noção subjetiva sobre o desconhecimento da realidade objetiva
    quando Plutão foi rebaixado de planeta essa mudança em Plutão poderia ter consequencias para o sistema solar. ou seja, por causa de mudarmos a classificacao do planeta por causa de uma mudança na sua definição.mudamos o planeta em si e os seus efeitos?

    ResponderExcluir
  4. Das incredibilidades do tema, a maior para mim foi o povinho acreditar no "buraco na camada de ozônio", como se gases atmosféricos formassem camadas e que pudessem ser furadas.

    E pergunto: quanto frio é necessário para se congelar uma cachoeira? Que tal essas dos últimos dez anos?

    https://www.google.com.br/search?q=cachoeira+congelada&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwikou62xMzUAhXKf5AKHaKMAGYQ_AUICigB&biw=1280&bih=894

    ResponderExcluir
  5. e pena este blog nao publicar os comentarios todos, mas para quem se queira informar sobre o aquecimento global tenho um doce, se conseguir ver este documentario ate ao fim cerca de uma hora e doze minutos julgo que tira as duvidas, entre aquecimento global e meio ambiente, de qualquer modo se o resultado for bom para as pessoas e de facto e, pouco importa a denominaçao, ou como dizia um antigo filosofo uma rosa por se chamar com um nome diferente noutra lingua nao deixa de exalar o mesmo perfume.


    A Grande Farsa do Aquecimento Global / The Great Global Warming Swindle

    https://www.youtube.com/watch?v=tpvpiBiuki4&t=140s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço ao leitor por esta importante colaboração e recomendo enfaticamente que assistam o vídeo indicado.

      Excluir
  6. Não tem relação diretamente, mas faz parte do todo, portanto, gostaria que fosse publicado. Obrigado.

    3 pregadores cristãos como aperitivo:

    https://www.youtube.com/watch?v=yryd-47cnh8

    https://www.youtube.com/watch?v=_Wud5vSIQ0I

    https://www.youtube.com/watch?v=vokVO6UVuLQ

    Por isso odeiam o Cristianismo.

    Cobalto

    ResponderExcluir

Escreva aqui o SEU pensamento sobre o assunto. É dispensável repetir o que já é de domínio público. A indicação de links deve ser acompanhada de breve descrição do conteúdo. Mensagens anônimas não são bem-vindas, agressões e baixarias não serão publicadas.