4 de maio de 2017

$ORO$ - O HOMEM QUE COMPRA MENTES

Ele tem importância até no nome… Só mais recentemente se ouve falar dessa figura com mais frequência, apesar de há muito estar agindo nos bastidores. Por isso começo com uma de suas, talvez a principal, comparsas.

Quem assistiu cenas da visita que a bruxa Merkel fez ao presidente Putin viu como esta mulher é descarada. É visita em outro país e ousa reclamar que ali falta liberdade de expressão e que a repressão às manifestações devia ser repensada. Isso dito por quem em casa não permite liberdade de expressão alguma. Putin só respondeu que o seu país não se imiscui em assuntos de outros países e espera que os outros façam o mesmo em relação ao seu.

ALEMANHA

É de se perguntar quem é essa coisa, que tem o título de Chanceler da Alemanha. Ser humano não pode ser, porque pelo menos a “cara é de pau” mesmo. O país que ela gerencia, a RFA, ou República Federal da Alemanha, nem país é. É uma empresa, uma SA, e ela foi eleita pelos “acionistas”. A opinião pública é eficientemente orientada pela mídia e pelas ONGs alimentadas pelo dinheiro distribuído pelo GEORGE SOROS a mando dos Rothschild.


Essa empresa tem um Superior Tribunal Constitucional, 
mas não tem CONSTUIÇÃO. Tem uma Lei Fundamental que foi imposta à empresa pelos “acionistas” há 72 anos. PARTIDOS POLÍTICOS? São os Departamentos que executam as ordens da direção. O único que deixaram ter alguma voz é o chamado A ESQUERDA. Se alguém insinuar que simpatiza com ideias de direita, lhe ensinam logo que pode no máximo vegetar no ostracismo e tem que ficar sob controle da ANTIFA. Se é empregado, perde o emprego. Agora, se é extrema direita vai para a cadeia! Pois é essa mesma gerente desta empresa, a que sai pelo mundo afora querendo dar lições de democracia.

Alemanha também vai enfrentar eleições neste ano, mas nada que possa preocupar o Soros e seu patrão. Para os seus planos vai dar tudo certo. Um partidinho de direita já está ameaçado de proibição pelo tribunal, do qual falei acima, e outro, que quis levantar a cabeça, teve a diretoria decomposta.

FRANÇA
Outro país, outrora soberbo e orgulhoso de suas tradições, que agora proporciona a impressão de que se tornou empresa e que obedece à política definida por acionistas estranhos, é a França. O seu povo francês ainda preserva um pouco do seu orgulho étnico e nacionalista. Não é lobotomizado quanto o alemão. Aqui o atual gerente Presidente Hollande, também judeu como sua colega na Alemanha, não conseguiu aprovação dos franceses. Seu candidato já está fora do segundo turno das eleições que acontecem nos próximos dias. Enquanto os dois partidos, tradicionalmente mais fortes, foram reprovados, surgira, em surpreendente ascensão, uma candidatura dita da extrema direita, a de Marine Le Pen.

Marine Le Pen está há tempos batalhando na política à testa do seu partido Front National e agora ameaçava efetivamente vencer nestas eleições. Tinha que ser impedida. Soros, em nome do seu patrão Rothschild, logo arranjou um antídoto: Emanuelle Macron, jovem, boa aparência, sabe falar, ex-diretor de um banco do Rothschild. Injetaram em sua campanha os recursos necessários e lá está ele, à frente nas pesquisas! Vejamos o que vai dar.

A verdade é que Soros está em todas, também do outro lado do Atlântico.

ESTADOS UNIDOS
Aqui ele pegou um osso mais consistente. Quem acabou eleito foi Donald Trump, que é de outra facção. O patrão do Soros queria que a Clinton vencesse. Agora estão esperneando o que der e arranjando um problema em cima do outro para o presidente eleito. Ali parece que começou a ficar claro que existem dois grupos disputando o mando mundial. Segundo afirma o blog HenryMakow.com, um seria o da esquerda, dos comunistas, também chamados de Globalistas. A este pertenceriam, por exemplo, Obama e Hillary que perderam as eleições, apesar de apoiados por Soros. São rothschildianos que querem um mundo só, tudo igual, sem fronteiras, menos gente, uma classe reinante e uma trabalhadora. O Trump venceu, não porque é mais simpático, mas porque está do outro lado, o dos Sionistas. Também eles ambicionariam governar o mundo, mudariam algumas fronteiras, mas, em geral, mantendo os países indiretamente sob o seu controle.

Acho que este último parágrafo poderia nos dar um certo alento, uma vez que sendo dois os pretendentes, podem eles se desgastar e o mundo voltar a ter esperança de dias melhores.

Toedter

24 comentários:

  1. Soros está no Brasil também e a tempos já. Perguntemos aquele grupo que surgiu do nada, os Black Bloc. Tem-se ainda a "oposição" da direita kosher:
    http://catolicidadetradit.blogspot.com.br/2017/05/suposto-ataque-muculmano-em-sp-e.html?m=1

    Soros financia a Mídia Ninja, grande referência midiática da esquerda pseudo-tupiniquim:
    http://ebrael.files.wordpress.com/2014/02/03560-george-soros.jpg?w=546&h=295

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk grande nabice de quem nao entende o mundo em que vive, soros defende os seus interesses, que sao mediaticos e acabam com ele, soros e o que e, e tornou-se o milionario que e devido a manobras pouco claras ao apostar contra a moeda de um estado soberano, e considerado criminoso no seu pais natal, mas refugiou-se nos e.u.a. e esta safo.

    claro que o problema que aflige o bloger e a sua menina dos olhos de ouro, a extrema direita, nao se prepcupe com isso, nos estado unidos um demagogo depressa aprendeu que governar um pais nao e gerir uma sua empresa ou dedicar-se aos negocios, por issso a criatura ja veio dizer ao fim de cem dias que nao imaginava que ser presidente dos eua desse tanto trabalho e fosse tao cansativo, tadinho dele jogar golfe e mandar nos seusempregados e que era bom, para que se foi meter em trabalhos. ja lhe tinha falado da le pen, que esta derrotada, vai ser macromatizada e assunto arrumado, na holanda ja tinha sido arrumado o assunto com a derrota do sempre derrotado geert wilderes, na alemanha pode adjectivar pessoalmente o que so o denigre a si, a merkel, mas a verdade e que segue de vento em popa, e os partidos de extrema direita nao tem hipotese, a europa esta vacinada contra isso, diga que e da midia, e que os alemaes e de caminho todos os outros povos sao estupidos, e voces extrema direita os espertos, eheheh kkkkkk. a culpa e dos judeus kkkkkkkkk

    a verdade verdadinha e que a sua mentalidade foi derrotada em 1945, e julgada, no entanto, como diz o filho de um nazi , nao confiem nos alemaes, ele foi seu contemporaneo na alemanha, viveu ao lado do poder mas nao tem essa ideia do poder, ou seja os alemães sem dinheiro no bolso sao um problema, segundo ele. mas e os judeus, os judeus, eu quero ver os anti semitas ja espumarem de raiva, e a culpa claro e do soros kkkkkkkkkkk

    Filho de nazi avisa: “Não confiem nos alemães

    https://ionline.sapo.pt/560033

    niklas Frank acredita que o país possa voltar ao autoritarismo, caso a economia alemã colapse

    Numa entrevista à cadeia televisiva britânica BBC, o filho de um ex-governador da Polónia ocupada pelo regime nazi, entre 1939 e 1945, defendeu que os alemães não são de confiança.

    “Adoro ser alemão e sou muito nacionalista. Mas não confiem em nós, alemães”, avisa Niklas Frank, que critica a reação negativa de alguns compatriotas seus em relação ao acolhimento de refugiados na Alemanha, comparando-a com a forma como começaram a surgir os primeiros abusos contra os judeus.

    “Enquanto a nossa economia estiver bem e estivermos a ganhar dinheiro, é tudo muito democrático. Mas se tivermos cinco ou dez anos de problemas económicos graves, este pântano será um lago ou um mar, que engolirá tudo, outra vez”, prevê Frank.

    O filho de Hans Frank – condenado por crimes de guerra e crimes contra a humanidade, e executado em 1946 – é uma voz bem conhecida na Alemanha e um especialista sobre a história do Terceiro Reich.

    Nunca escondeu o seu “desprezo” pelo pai e pelo crimes que aquele cometeu, e costuma marcar presença em palestras e colóquios sobre o legado do regime nazi no país."

    eh isto e tramado, um alemao e uma simpatia, dois e um exercito kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O artigo do Toedter o afetou mesmo, hein, caro aspone?

      Excluir
  3. Como sempre o Sr. Toedter analisou com muita competência o assunto.
    Na parte dos EUA está claro que o novo presidente abraçou uma outra facção. Está dominado e influenciado totalmente pela sua filha Ivanka Trump, casada com o judeu Jared Kushner. A primeira visita de Trump com certeza será a Israel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trump não "abraçou uma outra facção", ele sempre foi dela. Trump é o que se chama de oposição controlada ou candidato de falsa bandeira.

      Excluir
    2. "Trump não "abraçou uma outra facção", ele sempre foi dela. Trump é o que se chama de oposição controlada ou candidato de falsa bandeira."


      correcto.

      Excluir
    3. http://xatoo.blogspot.com.br/2017/02/a-unica-democracia-do-medio-oriente.html

      https://2.bp.blogspot.com/-F3hM0NASSRg/VyWr0cxeT0I/AAAAAAAAIeo/bVGsONuwfK0V35v3F5XfQzXflKAzadNhwCLcB/s1600/America-First-Not-Israel.jpg

      "American first!" ... oh yeah!

      Excluir
  4. "Adoro ser alemão sou nacionalista mas não confiem em nós alemães. " Quem pagou para uma coisa desta ser dita....
    Só palhaços citam e levam adiante tamanha asneira e falta de conteúdo.
    Aproveita e leva os imigrantes clandestinos para passear na tua casa, fazendo sua caridade anUaL.

    ResponderExcluir
  5. OS EUA PRECISAM CONHECER A AMAZÔNIA PARA NÃO SEREM DERROTADOS COMO FORAM NO VIETNAM.

    LACAIO dos EUA ... livrou os americanos de fazer com no fizeram no IRAQUE ??? No VIETNÃ ... no Oriente médio ... Brasileiros abriram as pernas, assim ??? CADÊ O EXÉRCITO BRASILEIRO ??? Já colocaram o pijama para se esconder embaixo da cama de medo ???

    Cada vez ficando mais claro o roteiro do golpe, a estocada final, quem está por trás dele ... Golpes sucessivos, provocação deliberada da revolta popular descaracterizando a revolta. Fácil prever que rapidinho vai ser justificada a interferência militar americana em conjunto com a nacional e aí ... grande golpe, idealizado lá longe pra fazer do ex Brasil o quintalzinho lindo dos states ... Brincadeirinha, gente! Imagina um roteiro louco desses ... rsrs

    Os fatos são ruins em separado. Mas olha só o que acontece quando colocamos todos juntos:

    2007 - Descoberta do Pré-sal, estimada em 20 trilhões de reais
    2008 - Maior crise da história do capitalismo, prejuízo de 22 trilhões de dólares
    2009 - Começo obscuro e desconhecido da Operação Lava a Jato
    2010 - Crise do Euro
    2009-2012 - Discussões e votação do marco do Pré-sal totalmente nacional e verba para educação
    2012/out - Dilma usa bancos públicos (BB e Caixa) para forçar a queda da taxa de juros que chega ao recorde de baixa de 7,25%
    2012-2013 - Espionagem da NSA sobre a presidente e os principais diretores da Petrobras
    2013 - Passeatas contra o "governo" fazem cair a aprovação de dilma de 80% para 40%, Black Blocs do Soros etc
    2014/mar - pPimeira fase da Lava a jato.
    2014/out - Reeleição Dilma
    2014/nov - Criação do MBL, grupo maçom.
    2014-2015 - Congresso paralisa, empresários param de investir, mídia ventila a narrativa da crise
    2015/set - PEC da bengala previne Dilma de indicar novo membro para o STF
    2015 - Prisão do pai do Programa Nuclear do Brasil, almirante Othon, jornais vendilhões nada comunicam, Exército se cala
    2016 - Lava a jato ataca o núcleo do partido no poder
    2016 - Impeachment de Dilma, STF se cala
    2017 - Morte de Teori Zavascki/indicação de tucano para o STF, mudança no marco regulatório do Pré-sal, fim da Previdência, das leis trabalhistas, da educação universal e do SUS
    2017 - Comandante militar moderado sofre com problemas de saúde e sinaliza que vai se afastar. Linha dura cotada para assumir
    2017/maio - Projeto de lei adiando eleições (possivelmente) para 2020
    2017/maio - Exercícios militares "conjuntos" Brasil e EUA na Amazônia.
    2017/abril-maio - Prisões de manifestantes pelo Brasil afora, chacinas de índios, ataque a lideranças sindicais

    Entenderam ?!!

    https://lh3.googleusercontent.com/JAcHpJuG6_tC12Sk3nPp5_QlNfpu3MQmK09p4k-a_txb1gBa49yLm0P9Buehhf0aV9MB6Q=s106

    Mais uma dos golpistas judeu-maçons/âmis: adiar as eleições!!

    https://lh3.googleusercontent.com/wZH3SgxROzeAasBsw3wSYJ3VatGtClVEjsnP28kAQtX0QvptOoxVMsgMBJPreF1EPD0wpg=s85

    Satélite geoestacionário brasileiro no ar.O lançamento foi na base de Kourou, na Guiana Francesa. Boa hora para lembrar

    1) a suspeita explosão de um foguete com satélite nosso que subiria em agosto de 2003 na base de Alcântara com 21 mortos e

    2) a notícia distribuída pelo WikiLeaks de acordo celebrado por FHC com a Casa Branca para sabotar nosso desenvolvimento com duas áreas: tecnologia espacial e energia nuclear.

    Não esquecer ainda que, com o Sivam, FHC (filho de judeu e maçom) entregou o controle aéreo da Amazônia aos EUA. Foi o escândalo inaugural do governo de Fernando II, o Entreguista.

    http://www.esmaelmorais.com.br/2017/05/jeito-que-o-golpe-gosta-exercito-dos-eua-na-amazonia/

    Cadê a ABIN nesse enredo todo? Ou pra quê existe?!! E defendo a extinção do Exército NO Brasil. Ele é apenas uma força de ocupação estrangeira travestida de verde-oliva.

    ResponderExcluir
  6. https://www.youtube.com/watch?v=c7y2LRcf4kc

    Lá pelos idos dos séculos IX até XIV, a Europa era um rolo só: vikings saqueando e incendiando pelo norte, mouros e piratas saqueando e incendiando porta toda a costa do Mediterrâneo e avançando sobre a Península Ibérica, e hunos e mongóis em avalanche atacando e pilhando pelo leste, sem falar nas investidas do Império Otomano pela Grécia e Macedônia. Os europeus da época, povo branco e cristão, não só sobreviveram como venceram todos eles. Mostraram serem superiores aos povos e religiões vizinhas.

    https://www.youtube.com/watch?v=XxymqdJA-os

    A Europa, e Rússia, foi toda feita pelos povos ou tribos conhecidas por germânicas: Alamanos, Anglos, Anglo-saxões, Cimbros, Francos, Frísios, Jutos, Marcomanos, Quados, Sicambros, Saxões, Suevos, Turíngios, Bastarnas, Burgúndios, Godos, Gervíngios, Greutungos, Visigodos, Ostrogodos, Godos criméios, Gépidas, Rúgios, Esciros, Vândalos, Héruleos, Lombardos, entre outros.

    https://www.youtube.com/watch?v=TdDMHZdMXc8

    Resolvido os desafetos com os vizinhos, a Europa (criada pelos povos germânicos) partiu para conquistar e civilizar a África, Ásia e América. Portanto, o mundo foi criado pelos povos germânicos.

    http://portalconservador.com/a-guerra-antes-da-civilizacao/

    O Ariano Alemano Cristão, chamemo-lo assim, é o maior gene biológico e espiritual civilizador e conquistador do planeta. E fê-lo-o sem se infiltrar em outros povos para corrompe-lo por dentro, fê-lo-o sem disfarces e sem covardes camuflagens, fê-lo-o com seu trabalho, sangue e suor, e não pela artificial e manipulada usura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha pessoas que se estivessem caladas passavam por sabias

      ha criaturas que nao sabem que o cimento da europa foi era o conceito ético-religioso, ou seja a europa começa onde aparece um campanário e uma cruz. quando se desfez, o Império romano do ocidente, criou-se um caos onde emergiu o unico poder que estava estruturado e organizado e que preservou o que havia do imperio romano do ocidente, pois o imperio romano no oriente continuou ate ao seculo XV, e com isso aliado ao poder temporal contribuiu para o refundamento da europa,com a criaçao do sacro imperio romano. mais tarde no imperio austro-húngaro chamavam aos balcãs "le ventre mou de l’europe" a barriga flácida da europa, estava no limite da ortodoxia católica romana ou da ortadoxia do império romano do oriente. E os turcos tinham estado à porta de Viena.derrotados na batalha de lepanto onde definitivamente a tecnologia do ocidente sobretudo a naval se sobrepos e o mundo arabe nunca mais passou do que e hoje,atrasado tecnologicamente e culturalmente, Isso repete-se. Os americanos por exemplo são óptimos a saber a cultura da batata no minnesota no seculo passado, mas não sabem mais nada. a europa é diferente.porque a cultura da grécia e de roma não veio pelo norte da europa, pelos bárbaros,uma pura mentira de quem nao sabe historia (atilo o huno, o tal gene germano admirava a cultura romana viveu no meio dos romanos antes de tentar a conquista e tentou implanta-la no seu reino,mas faltava-lhe aquilo que faz sempre falta nestes casos know how e tecnicos que fizessem e ensinassem por isso nao conseguiu fazer as obras que os romanos faziam e que o maravilhavam)a cultura da europa veio pelo mediterraneo pelo Sul do Mediterrâneo, gregos fenicios cartagineses e pelos árabes. Foram estes povos que a trouxeram para a europa para córdova e para granada, para os califados hispanicos, onde se impos, ja havia iluminaçao publica em cordova e granada universidades sinagogas e mesquitas, quando o centro e norte da europa vivia na escuridao tanto cultural civizacional e de progresso, eram palhoças tribais vivendo da natureza e na natureza.foi depois a cultura medieval que conservou e espalhou esses ensinamentos que se mantinham em catedrais e mosteiros por meio de monges copistas que foi espalhando o conhecimento e começam a surgir as universidades europeias em espanha italia frança alemanha e as explendidas catedrais que povoam a europa como testemunho, as tribos que menciona nao contribuiram em nada para o progresso do europa, eram tribos guerreiras que se deslocavam com toda a sua populaçao conquistavam destruiam arrasavam matavam impunham dominavam mas nao construiam nada de civilizacional que perdurasse e usemos. hunos mongois suevos alanos vandalos, o que foi que eles fizeram e deixaram.

      burrices.

      Excluir
    2. Hunos, mongóis e Átila agora são germânicos ... rsrs ... texto de bêbado.

      Em nada desmentiu meu comentário, bem pelo contrário, e nem se dá conta ... rsrs ... bêbado.

      Burrices dum confuso, auto-contraditório e desesperado ébrio que apenas vegeta pensando estar a viver, e se bolina com seus delírios pantanosos em atacar por atacar a Igreja e o Ariano Germânico.

      O Ariano Alemano Cristão, chamemo-lo assim, é o maior gene biológico e espiritual civilizador e conquistador do planeta. E fê-lo-o sem se infiltrar em outros povos para corrompe-lo por dentro, fê-lo-o sem disfarces e sem covardes camuflagens, fê-lo-o com seu trabalho, sangue e suor, e não pela artificial e manipulada usura. Nada disso foi refutado.

      Excluir
    3. Engraçado é ver o gado anticristão se estrebuchando em defender o Paganismo como solução às desgraças de hoje, mas não é que foi a Igreja que salvou a Europa dos hunos, povo PAGÃO !! Quanta ironia.

      http://portalconservador.com/o-cristianismo-e-a-igreja-catolica-salvaram-a-civilizacao-ocidental/

      Sem falar que o Cristianismo ainda era nascedouro, grande parte da Europa ainda era pagã. Ou seja, a Igreja/Cristianismo salvou tanto os europeus cristãos como os europeus pagãos. Estão defendo essa.

      Excluir
    4. continua com a burrice,

      a igreja nao salvou nada, civilizou as tribos pagas, influenciou os lideres a ponto de os reis, poder temporal serem entronizados e/ou destituidos excomungados pelo poder religioso, a semelhança da monarquia sacerdotal judaica onde o rei era entronizado pelo poder religioso, irra. ao conservar e transmitir o conhecimento vindo do passado e introduziu o seu conceito etico moral judaico cristao.

      os tres pilares da cultura civilizaçao ocidental sao:

      filosofia grega

      moral judaico crista

      direito romano


      os inimgos sao:


      o comunismo internacionalista

      o extremismo de direita e esquerda

      o terrorismo islamico

      Excluir
    5. este troll sionista é irritantemente chato e parece ser da "escola de pensamento" do judeu sionista neocon Olavo de Carvalho.

      pá, oh artista aqui não há estúpidos para vocês enganarem.
      terrorismo islâmico...qual? como quando a mossad de israel e os judeus de Nova Iorque rebentaram com o World Trade Center? deve ser isso o "terrorismo islâmico".

      ou então os falsos atentados como Charlie Hebdo, Bataclan, Bruxelas, Lyon, Londres, etc, etc

      extremistas de direita são vocês, seus filhos da puta de judeus neoconservadores, que querem pôr o resto do planeta com paranóia, histeria e fobia anti-islâmica para nos tirarem as liberdades.

      vocês, judeus de direita, são a escória das escórias, a merda da merda, a escumalha das escumalhas, não há, não houve, nunca haverá nada mais baixo, mais abjecto, mais podre que vocês.

      então o comunismo é ameaça por ser internacionalista, mas vocês, judeus da direita capitalista neoconservadora, não são internacionalistas??

      Excluir
    6. E acaso civilizar tribos pagãs não é salvar a Europa? Leia o texto que enviei no comentário acima, panelão.

      Hunos eram o quê?! Não foram os reis católicos que expulsaram os mouros da Ibéria?! Não foram os cristãos que varreram os otomanos dos Balcãs, Áustria, Grécia e Macedônia? Não foram os cristãos que morreram no leste europeu pra salvar o continente das hordas judaico-comunistas de ateus e pagãos em 1940 até 45?!! ... etc etc.

      Judaísmo tem moral ?!! ... Não existe "moral judaico-cristã". Judaísmo apedreja adúltera, por exemplo, Cristianismo não.

      Os inimigos são:

      comunismo que é judaísmo ateu

      sionismo que é imperialismo e egolatria judaica

      capitalismo que é religião judaica de Mamom ou do Bezerro

      islamismo que é judaísmo arabizado

      maçonaria que é judaísmo para goyim.

      Judaísmo tem moral ?!! ... Viu como não existe "moral judaico-cristã"?!! Se houvesse:

      1) judeus acreditariam em Jesus como Salvador e Filho de Deus,
      2) judeus não teriam sido expulsos de tantos países e reinos cristãos.

      Terminei aqui, ... não sobrou nada mesmo. Só lhe restou o desespero, exercer o dom de papagaio e de trollagem. Passar bem.

      E agradeço a paciência do sr. Toedter.

      Excluir
    7. la continua a burrice

      o blogger apelou ao regresso ao futuro, mas depois de algumas burrices teve mesmo que apelar a compreensao do dono

      a igreja nao salvou nada, porque nada havia a salvar foi tudo tomado militarmente pelos invasores so sobreviveu a igreja porque nao era um poder efectivamente militar. depois com o descalabro do imperio romano viu-se a braços com enormes territorios para administrar e tornou-se dona deles, os estados pontificios que so acabaram formalmente com mussolini e o tratado de latrao. a igreja chegou a ter um poder militar e era superior aos reis a legitimidade destes derivava do reconhecimento papal e eram entronizados por este.
      os hunos, veja la se sabe quem foram mesmo os hunos, que saindo dos desertos da Mongólia, asia, conquistaram uma parte da china, mas foram impelidos para o ocidente por outros povos invasores. entraram, portanto, na europa oriental e setentrional, onde estavam alojados povos não conquistados pelos romanos: os godos, os alamanos, os francos, os lombardos, os hunos atingiram o apogeu e queda do seu imperio com atila. Estes, cedendo à pressão dos hunos, tiveram que invadir o império romano. As primeiras tentativas foram repelidas pelos romanos; mas na segunda metade do século IV o império estava enfraquecido do ponto de vista militar e administrativo, de modo que não pôde resistir , os visigodos atravessaram o danúbio; entraram na grécia, na jugoslávia e chegaram até milão. Não se consideravam conquistadores do império, mas aliados dos romanos. Os vândalos, porém, os ostrogodos, os lombardos se mostraram mais ferozes, de modo a acelerar a derrocada do Império. roma caiu finalmente em 476 aos ostrogodos, chefiados por teodorico ; um dos generais deste, odoacro, destituiu o último imperador, romulo, e fez-se proclamar rei da itália.Os bárbaros levaram ao império romano envelhecido seus valores próprios: eram povos de mentalidade inculta, infantil e carente; reconheciam a insuficiência de sua civilização e de suas crenças e abriam-se com facilidade para o patrimônio da cultura romana, que evidentemente era superior as invasões bárbaras contribuíam para extinguir a cultura pagã do antigo Império Romano, que conservava seus redutos ainda no século VI. A mensagem de Cristo assumida pelos novos povos permitiria construir um mundo relativamente novo, mais homogeneamente cristão. Para conseguir isto, a Igreja dispunha de elementos importantes: grandes bispos, dotados de irradiação, e os mosteiros, que eram focos de espiritualidade, cultura e missão evangelizadora.os visigodos e os francos foram os primeiros povos barbaros a abraçar o cristianismo.foram estes novos reiis que enfrentaram uma nova ameaça criada na arabia saudita por maome, expansionista que invadiu a europa a pedido de uma ajuda dos visigodos em espanha, uma disputa dinastica entre irmaos em que um pede ajuda a um califa de norte de africa que acabou numa invasao, este veio ajudar mas para ficar, e so foi interrompida em frança essa invasao da peninsula iberica na batalha de poitiers por carlos martel e acabou definitivamente no seculo XV com a tomada de granada.

      quanto a moral judaico crista e so nao saber qual a origem do cristianismo,cujomfundamento vem do judaismo e que nao renegou o antigo testamento pelo contrario incorporou com o novo testamento na biblia, e nao saber que o decalogo foi um dos primeiros sistemas de lei formal do judaismo, foi com moises e com o decalogo que o judaismo se formalizou, deu origem ao humanismo, nao matar, nao roubar, nao lavantar falsos testemunhos, honrar pai e mae etcetc, que infuenciou e esta contida em todas as leis e sistemas juridicos do ocidente, constituindo o humanismo cristao, ou o humanismo para quem nao for cristao que infuenciou tudo desde a filosofia a politica e as leis, leia mais que chega la.

      Excluir
    8. Usura é religião judaica, é considerado virtude pelos judeus, e pecado no Cristianismo. Moral cristã se fundamento no judaísmo ... kkkkkkk
      -------------------------------------------------------
      Aos 1:14:00 mostra Átila marchando pra conquistar Roma, e vejamos o que o impede de destruí-la totalmente:

      https://www.youtube.com/watch?v=M8Nff0zLkfs ... filme assim Jewllywood jamais fará.

      Os bárbaros perguntaram então a seu chefe por que, contra seu costume, havia mostrado tanto respeito para com o Papa, a ponto de obedecer tudo quanto ele havia proposto. Átila respondeu que “não foi a palavra daquele que veio me encontrar que me inspirou um medo tão respeitoso; mas eu vi junto a esse Pontífice um outro personagem, de um aspecto muito mais augusto, venerável por seus cabelos brancos, que se mantinha em pé, em hábito sacerdotal, com uma espada nua na mão, ameaçando-me com um ar e um gesto terríveis, se eu não executasse fielmente tudo o que me era pedido pelo enviado”. Esse personagem era o Apóstolo São Pedro. Segundo outra tradição, o Apóstolo São Paulo estava também presente. Não nos resta nenhum relato contemporâneo dessa intervenção dos Apóstolos. Mas a tradição que no-lo narra está consagrada pela autoridade do Breviário Romano.

      "Les Petits Bollandistes", op. cit. p. 333.
      -------------------------------------------------------
      [Livro] Como A Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental

      Se perguntarmos a um estudante universitário o que sabe do contributo da Igreja Católica para a sociedade, a sua resposta talvez se resuma a uma palavra: "opressão", por exemplo, ou "obscurantismo". No entanto, essa palavra deveria ser "civilização".

      O autor destas páginas, Thomas Woods, doutorado pela Universidade de Columbia, mostra como toda a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica. Em concreto explica, entre muitas outras coisas:

      - Por que o milagre da ciência moderna e de uma filosofia que levou a razão à sua plenitude só puderam nascer sobre o solo da mentalidade católica;
      - Como a Igreja criou uma instituição que mudou o mundo: a Universidade;
      - Como ela nos deu uma arquitetura e umas artes plásticas de beleza incomparável;
      - Como os filósofos escolásticos desenvolveram os conceitos básicos da economia moderna, que trouxe para o Ocidente uma riqueza sem precedentes;
      - Como o nosso Direito, garantia da liberdade e da justiça, nasceu em ampla medida do Direito canônico;
      - Como a Igreja criou praticamente todas as instituições de assistência que conhecemos, dos hospitais à previdência;
      - Como humanizou a vida, ao instituir durante séculos nos direitos universais do ser humano - tanto dos cristãos como dos pagãos - e na sacralidade de casa pessoa.

      Num momento em que se propaga uma imagem da igreja como inimiga dos progressos da ciência e da técnica, e da liberdade do pensamento, este é um livro que desfaz preconceitos, corrige clichês e ensina inúmeras verdades teimosamente omitidas no ensino colegial e universitário.

      http://igreja-civilizacao.blogspot.com.br/p/livro-como-igreja-catolica-construiu.html

      Tem em vídeo já que o hasbará tem preguiça de ler:
      http://igreja-civilizacao.blogspot.com.br/p/videos-igreja-catolica-construtora-da.html
      -------------------------------------------------------
      Quem não tem argumentos, não tem razão. Volte pra sua toca, vulgo sinagoga. E mande lembranças ao seu mohel... he he

      Fim de linha, hasbará nauseabundo chupado.

      Excluir
    9. este tontinho pretende demonstrar com tiradas filimicas hollywoodescas, e pseudo visoes de milagres dos apostolos porque atila nao tomou roma. atila nao tomou roma porque na altura o imperio romano ainda era mais ou menos forte e tinha aliados como os visigodos ou os alanos que mais tarde tomaram roma. esteve a ponto de tomar a cidade de roma e chegou a sitiar constantinopla na segunda ocasião. marchou através da frança até chegar a orleães, antes que o obrigassem a retroceder na batalha dos campos cataláunicos, conseguiu fazer o imperador valentiniano III fugir de sua capital, ravena. e a partir desta batalha o imperio de atila acabou, os visigodos aproveitaram duplamente a queda de atila e o enfraquecimento do imperio romano. e mais tarde tomaram roma.

      nao aprendas pelos filmes do youtube, le livros de historia estuda historia.

      "Os invasores iam penetrando cada vez mais, e o mundo não acabava… Os cristãos foram vendo que se esboçava uma nova situação geral e que o Senhor parecia exigir deles que a assumissem, em vez de se fecharem na perplexidade. – Uma nova atitude aflorava à mente dos cristãos, sugerida pelo sacerdote Salviano de Marselha (? 480): em vez de deterem sua atenção apenas na barbárie dos novos povos, fizessem os cristãos o seu exame de consciência; não bastava professar a fé católica, para esperar as bênçãos de Deus; era preciso viver de acordo com essa fé; Salviano aponta então os vícios da civilização romana, dada aos prazeres e espetáculos fúteis; os habitantes do Império são coniventes com graves abusos, como a embriaguez, a luxúria, a mentira, os falsos juramentos, o orgulho… Ao contrário, dizia o escritor, os invasores têm seus traços de vida positivos: amam uns aos outros, ao passo que os romanos se odeiam mutuamente; são castos, principalmente os godos e os saxões; ignoram as impurezas do circo e do teatro; o deboche, entre eles, é crime, enquanto para os romanos é motivo de vã glória. Há pobres viúvas e órfãos que escolheram viver em meio aos godos e não se dão por frustrados. Os bárbaros são hereges, sim (professavam o arianismo), mas isto é culpa dos romanos, que lhes transmitiram a heresia.

      os historiadores reconhecem exagero nos dizeres de Salviano. Pouco depois São Cesário, Bispo de Arles (? 452), descreveria vivamente as depravações dos bárbaros. Como quer que seja, as observações de Salviano evidenciam que entre os cristãos ia ocorrendo uma sadia reconsideração dos acontecimentos; esta levava à emenda de vida pessoal e não ao desânimo. Os cristãos deveriam adaptar-se à nova situação e procurar continuar a trabalhar, salvando dos escombros o que pudessem salvar."

      Excluir
    10. quanto a igreja catolica nao constituir um obstaculo a ciencia e ao progresso e de quem nao sabe mais, a igreja catolica fundou um complexo filosofico religioso, a partir da filosofia grega, escrituras judaico cristao, em que adimitia tudo que nao pussesde em causa esses fundamentos, assim nao se podia por em causas as escrituras judaico cristas, nao se podia por em causa o mundo e a concepçao do mundo filosofico aristotelica, completada depois pelos doutores da igreja santo agostinho s, tomas de aquino etc. portanto o mundo e o ensinamento era o que vinha do passado e a tradiçao. por causa destas teorias e que homens da religiao, como giordano bruno percursor da ciencia moderna foi parar a fogueira, galileu teve que renunciar a verdade e muitos outros que nao vale a pena citar por serem mais desconhecidos. a nivel de pensamento obras que nao obedecessem aos parametros da religiao iam parar ao index, um livro de obras proibidas, havia a inquisiçao e os seus tribunais religiosos, tudo isto aconteceu ate ao seculo XV a partir dai houve uma separaçao gradual das mentalidades religiosas e civis perdendo influencia a censura religiosa. e claro que outras areas se desenvolveram e a religiao aplaudiu incentivou e contratou, escultura arquictectura pintura, todas estas artes visavam temas religiosos e surgiu a iconografia das escrituras, desde o antigo testamento ao novo, ataves de estatuas como david ou moises, capela sixtina e multiplas catedrais por essa europa fora, sim e verdade que a europa como a conhecemos foi moldada pela moral judaico crista das escrituras, pois a igreja teve muita influencia ate ao sec XIX, o filosofia grega e a influencia do direito e propriedade privada dos romanos. so quem tresle ou quer dar a sua opiniao pode dizer que eu disse o contrario.

      outra questao interessante e o juro, bem isto tambem tem origem na biblia no novo testamento, a expulsao dos vendilhoes do templo, e e aqui que muita gente nao percebe, cristo expulsou os negociantes do templo, aqueles que faziam negocios com a fe e nos locais de fe, hoje em dia isso faz-se na mesma, em fatima, em loudes, em santiago compostela, no vaticano, mas cristo nao proibiu ate tem outra frase acerca do dinheiro, dai a cesar o que e de cesar a deus o que e de deus, e que e complementar da outra frase. por isso cristo nao proibe emprestimos nem juros, ensinou que se devem processar em campos separados. a doutrina catolica nao entendeu pregar isto e e a maior beneficiaria desse patrimonio quer imobiliario quer mobiliario com banco e tudo. mas ha outras religioes que compreenderam que na economia, ha 4 fontes de rendimento, salarios, rendas, lucros, e juros, cada uma destas corresponde a uma actividade humana, trabalhadores que so se tem a si para oferecer, o seu trabalho, rendeiros ou proprietarios que tem terras ou bens para alugar, empresrios ou comerciantes que montam um negocio,querem lucros, e quem tem dinheiro, quer juros. os aforradores que o tem podem emprestar a quem necessite, em todas estas actividades ha uma remuneraçao ou recompensa, como eu disse as religioes da europa do norte viram issso protestantes anglicanos etc, a catolica que condena, e das mais beneficiadas, e nem a sua proibiçao esta nas escrituras. claro que para saber e preciso ler, esmere-se que vai la

      Excluir
  7. Expedição Namíbia O primeiro genocídio do século XX

    https://www.youtube.com/watch?v=YsOnW5mHvJg

    Saiba como foi a tentativa de extermínio dos Herero e Nama, entre 1904 e 1908, na atual Namíbia, à época colônia alemã, que foi o primeiro campo de extermínio para alguns historiadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se aprende mais História na escola. É que não dá mesmo, é muita mentira. Muito ao contrário de outras regiões da Africa, ali, na hoje Namíbia, não houve genocídio algum. Eis o que aconteceu:

      Muito depois de França e Inglaterra estabelecerem colônias na África, os alemães começaram a se interessar pelo terreitório. Ao final do século 19, em 1883 o comerciante Adolf Lüderitz comprou o porto Angra Pequena na região onde hoje se situa a Namíbia, a fim deestabelecer ali um entreposto mercantil. A respectiva baía e cidade ainda mantêm o nome dele.

      A região era habitada pelos hereros e pelos nama, que lá chegaram no século 18. Os primeiros vindos no nordeste e os namas dos sul. Os dois povos se enfrentaram em lutas violentas antes de chegarem a uma convivência.

      Adolf Lüderitz foi seguido por colonos alemães que compraram terras dos hereros e as cultivaram, logo amparados por uma pequena guarnição militar. Em 1884 a área foi declarada como sendo de colonização alemã, recebendo o nome de Deutsch Südwest África (África Sudoeste Alemã).

      Em 1904 ocorreu o conflito. Na África do Sul, que fazia divisa ao noroeste com a colônia alemã, acabara de terminar a segunda guerra dos boer com a vitória dos ingleses. É provável que os hereros tenham sido instigados e armados pelos britânicos. Eles invadiram as fazendas e assassinaram 150 colonos alemães. Chegaram a sitiar a capital Windhuk. A guarnição era composta por 766 homens e não teve como dominar os insurretos. Um corpo expedicionário de soldados foi enviado às pressas da Alemanha e expulsou os revoltosos. Certamente as lutas foram sangrentas.

      A colonização que ocorreu em diversas partes do mundo fez muitas vítimas. Fazer disto uma acusação de perpetração de genocídio aos alemães demonstra decidida má fé do autor. - ass.Toedter

      Excluir
    2. Muitos alemães compunham a população boer também.

      Ao invés de falar sobre "a primeiro genocídio do século XX", que tal falar de outro genocídio, o PRIMEIRO GENOCÍDIO DO PLANETA e considerado até sagrado, divino e comemorado todo ano: da meretriz e espiã versão KGB da época, Ester na corte do rei Assuero?

      Excluir

Escreva aqui o SEU pensamento sobre o assunto. É dispensável repetir o que já é de domínio público. A indicação de links deve ser acompanhada de breve descrição do conteúdo. Mensagens anônimas não são bem-vindas, agressões e baixarias não serão publicadas.