31 de dezembro de 2016

FELIZ(?) ANO NOVO

Mudança de ano, nada mais que rasgar uma folha do calendário. Mas parece que esta é uma virada de ano que o mundo enfrenta com certa dose de ceticismo. Acho que sempre, mesmo nas piores situações, a noite de São Silvestre inspirava ânimo, fazia a gente acreditar nos bons augúrios recebidos e desejados. Agora está difícil. Ameaças de guerra, de desastres, de economias falidas por todos os lados. Por vezes sou levado a acreditar que uma força maligna baixou sobre o nosso planeta. Algo que veio para destruir, reverter a teoria de Darwin.

Quando há cerca de vinte anos comecei a escrever aqueles textos, que depois seriam reunidos no meu primeiro livro “e a GUERRA CONTINUA”, o meu propósito foi exclusivamente o de evitar a consolidação de um preconceito contra os alemães e seus descendentes, radicados aqui no Brasil. Preconceito esse que teve suas origens nas notícias falsas que eram espalhadas sobre a Segunda Guerra Mundial.

Esta atividade fez com que cada vez mais tomasse conhecimento do que se passava por trás dos bastidores, ou, mesmo que acontecesse abertamente em palco plenamente iluminado, revelaria sua verdadeira razão de ser somente muitos anos depois.

É o caso da EXTINÇÃO DA RAÇA BRANCA. O plano foi revelado quase 100 anos atrás. Está agora em plena execução através da OPERAÇÃO REFUGIADOS. A Europa está se submetendo ao domínio islâmico, começando pela Alemanha. Em setembro de 2015 já acusei aqui neste blog a judia Angela Merkel, chanceler da RFA, de alta traição. Fez com que milhões de afegãos, iraquianos, sírios, nigerianos, etíopes, marrocanos, senegaleses etc. atravessassem as fronteiras europeias, sem qualquer controle. É um assunto que aqui já foi vastamente explorado.

O mundo inteiro diz que está em crise. Só não há crise no mundo animal, porque neste não existe dinheiro e, portanto, não existe JURO. Veja-se o caso do Brasil.
Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza.”
Um país que tem, ou tinha, tudo para ser uma das primeiras economias do mundo – já foi a quarta – hoje está mais para o fim da fila. O Brasil poderia viver sem depender de outros. Agora estamos aí, diariamente recebendo do governo notícias de novas medidas (restrições), para que o Brasil “possa voltar a crescer”, ou - na verdade - para cada um ficar mais pobre. Se um país tem que usar metade do que arrecada para pagar suas dívidas e estas continuam crescendo, não há como imaginar que um dia possa sair do atoleiro.

Os próprios Estados Unidos acabaram de eleger para presidente um candidato “zebra”, porque este prometeu RECUPERAR o país, MAKE AMERICA GREAT AGAIN. Se é para fazer grande de novo, é sinal de que agora está pequeno.

Tudo isso não é casual. Muito do ruim que vem acontecendo, talvez não precisasse ter acontecido, a começar pela Revolução Francesa. Que vantagem trouxe para a humanidade? Derrubou um rei, derramou muito sangue e trouxe a DEMOCRACIA. A respeito da democracia Aristóteles já disse há mais de dois mil anos:
É o 1ºpasso para o desaparecimento de uma cultura.
O 2º é a idolatração da tolerância.
O 3º é a implantação do desinteresse!
Dando estes três passos qualquer povo desaparece!
Parece que a implantação da assim chamada democracia é importante para que a FORÇA MALÍGNA, a que me referi acima, atinja seus objetivos. Ao comemorarem o centenário da Revolução Francesa, decidiram acabar com as três casas imperiais da Europa. Conseguiram isso em menos de 30 anos. Desencadearam uma revolução na Rússia e uma guerra mundial, a primeira.
As novas democracias não preencheram bem os requisitos esperados. Então foi preciso a Segunda Guerra Mundial. Bom, de lá para cá todo mundo sabe, é uma guerra atrás da outra.


Para finalizar quero voltar às palavras de Aristóteles sobre a democracia. Tenho a impressão de que o povo alemão já sucumbiu, está para desaparecer. Essa etnia, na qual sempre me orgulhei ter minhas origens, parece estar com o prazo de validade vencido. Existem interessados em sua extinção. Mesmo assim, e desde que perdeu a Segunda Guerra, esse povo permite ser tutelado por eles. Não protestou quando recebeu carteiras de identidade, em cujo desenho de fundo podia ser identificado uma caveira de gado. Não protesta agora quando sua tutora-chefe importa terroristas, pregadores da sharia e jovens reprodutores. Estes dias em que o mundo cristão comemorou o nascimento de Jesus proporcionaram imagens de árvores de natal e de mesas de ceia decoradas com o símbolo sionista.


Como eu disse, fica difícil encontrar perspectivas animadores para o que temos pela frente.

Toedter 

22 comentários:

  1. o nosso poeta camoes, numa das suas obras mestras fala dos velhos do restelo, figura enigmatica expressando verborreias e que previa um futuro apocaliptico e medonho para os portugueses, por acaso e ao contrario foi o nosso apogeu. mas os velhos do restelo querem ter sempre razao, porque o seu mundo foi derrotado e os seus valores alterados. ja veem menoras judaicos na europa em epocas natalicias onde sempre existiram, a nao ser nas perseguiçoes declaradas como no tempo do nazismo.os velhos do restelo nao se adptam aos novos tempos, nao se adaptam a democracia e falam da revoluçao francesa como uma coisa terrivel, la isso foi, pois uma revoluçao e uma coisa terrivel, nao e uma festa, e para colocar em ordem uma nova ordem, ou seja tornou-nos a todos iguais perante a lei e as autoridades e todos podermos desempenhar os mais altos cargos do estado por merito de conquistar o lugar e por os nossos concidadaos nos escolherem para tal, e nao por graça divina e ter nascido num berço de oiro de rabo virado para a lua. e claro que os velhos do restelo preferem o darwinismo, principalmente o darwinismo social , a lei da selva ou do mais forte, acontece que numa sociedade civilizada existe um estado social que nao e indiferente aqueles que por diversas razoes nao tem sucesso na vida e nao devem ser abandondos a sua sorte da lei da selva, por isso o darvinismo social nao tem lugar nesta sociedade, e claro que no reino animal nao ha dinheiro nem juros, mas esses mesmos animais no meio darwinista comem-se uns aos outros literalmente falando. quanto a culpa do povo alemao pela segunda guerra mundial e a sua revolta em relaçao a este tema, ja outros antes de si, como o bispo alemao mais conhecido pelo leao de munster, critico feroz do nazismo, advertiu que nao era todo o povo alemao culpado pela segunda guerra mundial, por isso a sua revolta soa mais a um velho do restelo, por fim deixe la que o islamismo depois da traiçao a israel dos americanos na onu pelo estertor final da actual administraçao obama que nao passa de um islamico, o trump ja prometeu que israel esperasse pelo dia 20 de janeiro. ou seja começa-se a compreender quem na anterior administraçao permitiu que um irao, desenvolva tecnologia nuclear que ao contrario dos outros paises nao e propriamente para produçao de energia electrica. a raça branca a raça preta amarela vermelha , começaram a desaparecer nao ha cem anos mas ha muito mais tempo e aceleraram desde o seculo quinze com as viagens de descobrimentos, foi o progresso o deslocamento as viagens que puseram os humanos em contacto , gostaram misturaram-se e nunca mais pararao, e a lei da vida, velhos do restelo nunca entenderao isto. et voila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " todos podermos desempenhar os mais altos cargos do estado por merito de conquistar o lugar e por os nossos concidadaos nos escolherem para tal, e nao por graça divina e ter nascido num berço de oiro de rabo virado para a lua"

      Ehehehheh .... esse senhor "Eretz Israel" consegue falar mentiras e verdades na mesma frase, na mesma palavra... língua bifurcada?

      Que estão a ocupar cargos importantes no ocidente isso eu sei, e sempre com mentiras e traição, tanto é que seu "relações exteriores" Abe Foxman pediu para que quando se ver judeus ocupando muitos cargos, é para não dizer que "dominam" mas sim que "ocorre" de ocupar... isso ser aceito pelas massas nem impressiona, mas os pretensos "esclarecidos pela razão", pelas "luzes da razão" aceitarem coincidências em cargos altíssimos, é demais já para falar em melhora de esclarecimento humano.

      Mas o curioso é reclamar de direito divino e defender Eretz Israel ... ainda mais com um ser abominável como Ovádia Yosef presidindo as decisões ideológicas daquela fossa, e com velório solene, mas isso é relativamente sabido, mas a comédia é essa aqui (escrevi até um artigo sobre):

      "O exemplo mais recente da intromissão religiosa judaica na política judaica refere-se as ameaças que o Secretário de Estado dos EUA, o senhor John Kerry (que a propósito tem antecedentes judaicos em sua família), recebeu de rabinos israelenses (do Committee to Save the Land and People of Israel) após o político americano contestar parte da soberania judaica em Jerusalém. As ameaças eram simplesmente de punição divina, pois segundo os rabinos, a atitude de John Kerry ...

      “(...) equivale a uma declaração de guerra contra o Criador e Governador do Universo. Pois Deus concedeu a inteira Terra de Israel para nossos ancestrais, Abraão, Isaac e Jacó, a fim de que eles legassem ela como uma herança eterna, para seus descendentes, o povo judeu, até o fim de todos os tempos.1”"


      http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/177114#.UwA09s6S3yo

      Pegou língua bifurcada? ehehhehe

      Excluir
    2. Também deixou cair isso na sopa:

      "foi o progresso o deslocamento as viagens que puseram os humanos em contacto , gostaram misturaram-se e nunca mais pararao"

      Mas na "Terra Eleita" não querem esse "contacto" esse "gosto por misturar-se"?
      http://www.timesofisrael.com/in-ottoman-holdover-israel-doubles-down-on-marriage-restrictions/

      Vai perder teu subsídio do Kahal camarada!

      A coisa está feia pois já pensam na "samson option"...

      Vai ser "giro" ver correrem para todo o lado, carregando candelabros e falafeus soltando as migalhas pelo caminho, logo logo...

      Excluir
    3. Judeus podem ter o direito de preservarem sua raça, sua cor. Agora os brancos não podem. Por isso que vemos garotos brancos influenciados pela imprensa judaica renegando a própria raça e dizendo que preferia ter "nascido negro ou judeu". É o mau-caratismo judeu em ação!!

      Excluir
    4. "língua bifurcada" é coisa de serpente, jararaca, cascavel ...

      1 Tessalonicenses 2:15 "aqueles judeus que mataram o Senhor Jesus, que nos perseguiram, que não são do agrado de Deus, que são inimigos de todos os homens,"

      Excluir
  2. Aristoteles disse mas foi isto

    “O fundamento da constituição democrática é a liberdade. Costuma afirmar-se isso, sob alegação de que apenas nesse regime se goza de liberdade; esse é, segundo se diz, o objectivo que visa toda a democracia. Uma das características da liberdade reside em ser governado e governar à vez.
    A justiça democrática consiste na igualdade segundo o número e não segundo o mérito. De tal noção de justiça resulta que a soberania estará necessariamente no povo e que a opinião da maioria deverá ser o fim a conseguir e deverá ser a justiça. (…) Como resultado disso, nas democracias, os pobres são mais poderosos do que os ricos: são em maior número e a autoridade soberana está na maioria. Esse é, pois, um sinal de liberdade que todos os democratas colocam como marca do regime (…).
    É que a igualdade não consiste em os pobres possuírem mais poder do que os ricos ou serem os únicos detentores da soberania, mas terem todos, uns e outros, por igual, de acordo com o número. Deste modo poderiam considerar que estavam asseguradas na Constituição a igualdade e a liberdade.”

    Aristóteles, A Política, III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se pode ver, a democracia é um dos melhores caminhos para a corrupção... está mais que provado. Não será a anarquia democrática que prevalecerá, e já que foi nomeado aqui o Universo, é sabido que o Universo não procura a homogeneidade, mas sim a diversidade! Será a República que prevalecerá, não a democracia e muito menos a ditadura. A democracia de Aristóteles está no passado e mais que ultrapassada... Não era a Grécia de Aristóteles que possuía o regime de escravatura?! "A justiça democrática consiste na igualdade segundo o número e não segundo o mérito"... essa foi forte! será que temos aqui mais um velho do Restelo?
      Na vida social, a sua liberdade acaba onde começa a minha e vice-versa. Portanto, quem procura a liberdade total, está por sua conta e fora do aparelho de Estado também. É responsável por si mesmo. Ou liberdade, ou segurança... de resto, tudo não passa de um engano. Para lá com os aristotélicos... Deveria ter nomeado antes Sócrates... sempre actual e por isso, teve de beber a cicuta. Parece que parte da humanidade gosta de andar em círculos (tal como no deserto, lembra?) e auto extinguir-se no fim de cada ciclo maior, ou seja, prefere a morte a evoluir... mas desta vez não conseguirão com que tal aconteça.

      Excluir
    2. socrates?so para contrariar esta astrologa, socrates o que escreveu por si mesmo? e jesus tambem o que escreveu por si mesmo? zero rien niente, quem escreveu por eles? pois e alguem escreveu o que supostamente eles disseram, num caso os evangelistqs noutros os seus discipulos platao aristoteles, e se estes usassem pseudonimos, la ia o socrates. ai astrologa astrologa.

      Excluir
    3. Como disse antes anónimo e da vez que não me engano, seu nível é muito raso... mas parece ser o único que não vê isso... que bom para si e aliás, é característica dos "espertinhos". A sua consciência é do tamanho de uma bolota. Felizmente a evolução do Homem é na Consciência e parece que o anónimo se borra de medo, porque lá no fundo tem essa suspeita... ou será um grãozinho dessa mesma consciência?
      Mas quanto ao que disse, é bem feito para quem se guia pelo que outros disseram, porque não assumem a responsabilidade da liberdade.

      Excluir
    4. cantas bem o cantadeira mas nao encantas ninguem (pelo menos a mim), nao sei como o teu comentario passou, simpatias clubistas do blogger, uma vez que nao diz nada e nada diz. Como boa astrologa (tenho-te em conta nesse campo) guia-me pelas estrelas neste ano de todas as incertezas, vamos la aos signos.

      Excluir
    5. como a astrologa nao percebeu o que eu disse, eu simplifico, como socrates e cristo nada escreveram per si, nao ha o chamado discurso directo factual, so temos evidencias indirectas da sua existencia uma vez que em registos proprios nada se diz. ou seja caimos no dominio da fe, acreditamos porque alguns nos disseram que existiram. e naquele tempo......

      Excluir
    6. ao menos, a astróloga é anti-democrata, pelo que percebi.
      e só por isso, já me merece muito respeito pois está muito acima da média.

      lembras-te de mim, Fada do Bosque? como vais? :)
      mudaste o visual do blogue, aquilo tá tudo diferente.

      Excluir
    7. Olá Thor, claro que me lembro de ti... e não foi à toa que escolheste esse pseudónimo. Tudo bem, aliás tudo muito bem. Espero que o mesmo se passe contigo.

      Sabes que tenho muito orgulho em ser Astróloga? Uma Ciência muito acima das outras ciências... e é claro que o desdém do anónimo é só por ignorância. Ele nem sequer sabe quais são as forças que regem o Universo. Aqui na Terra não há ciência que dê certo à conta do sistema decimal... que tal o sistema duodecimal? o que possui seis factores? Talvez ainda não saibam também que a Natureza tem por base o número de Pi, irracional e por isso não descobrem porque o mundo quântico ou infinitamente pequeno, não obedece à física terrestre, assim como o muito grande, das Galáxias também não obedece à física tradicional terrestre, da vez que todas as Estrelas se movem à mesma velocidade à volta do Centro da Galáxia, como se estivessem em cima de um disco, ou seja possuem o chamado movimento anti-rotacional... mas para os terrestres, basta que o Sistema Solar esteja em consonância com a sua ciência ou física incompleta e o resto não tem importância.
      Quando descobrirem o sistema de 3 pares de Forças e não dos dois pares de forças, ou seja, electromagnetismo forte e electromagnetismo fraco, força nuclear forte e força nuclear fraca, falta-lhes o terceiro par de forças para que tudo se encaixe, que é a FORÇA MULTIDIMENSIONAL FORTE FORÇA MULTIDIMENSIONAL FRACA... aí sim, os homens descobrirão como realmente funciona o Universo, aqueles que conseguirem dar o salto quântico da Consciência, ou Evolução, claro.

      Até lá, estamos à mercê de levar com anónimos de consciência do tamanho de bolota, que julgam que a Astrologia é uma balela, ou uma brincadeira... e aí costumo dizer: A ignorância é mesmo muito atrevida! :)) Agora sabes porque chamam os ignorantes de quadrados... não conseguem ver mais além. Temos aqui um Euclidiano.
      Aliás ele nem topou aonde eu queria chegar e segundo ele, quem não compreendeu fui eu... é claro que o anónimo é mesmo quadrado e por isso volto a Sócrates, pois Astrologia, Numerologia, Geometria e Matemática estão intimamente ligadas. Gostaria que o sabichão me dissesse, o que é A Física Multidimensional, ou da Consciência...

      "Sócrates, determinou que, para a superfície, cuja área é expressa por um número não-quadrado, o lado é incomensurável da área de superfície unitária (de valor igual a unidade). Em outras palavras, determinou o tipo de irracionalidade {\sqrt {N}} . Da mesma forma, definiu a irracionalidade {\sqrt[ {3}]{N}} da diagonal para o cubo unidade (proporcional à raiz quadrada de 3).
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_aritm%C3%A9tica


      Em relação à democracia... já era.
      Um abraço, para ti Thor

      Quanto ao atrevido do anónimo... não andei consigo na escola portanto coloque-se no seu lugar e trate-me da mesma forma que o trato, que é por você, seu mal educado.

      Excluir
    8. Quanto ao passeio nas Estrelas, anónimo... esqueça... Porque para além de tudo o resto, Elas, as Estrelas, não gostam que se faça chacota Delas, acrescentando que eu sabendo perfeitamente quem é, considero que tem um aspecto repugnante ( e penso que não será apenas para mim). De nada lhe vale o anonimato ou tentar esconder-se.

      Excluir
  3. Há 11 anos, quando comecei a estudar os Toedters da vida, senti muito orgulho das minhas origens e da luta do meu avô. Mas isso limitou demais os meus novos relacionamentos e interesses. Sei que quase a totalidade do mundo é uma farsa. Não sinto mais vontade de ir ao cinema, de assistir televisão, de ler um livro. Com quem conversar? Quem respeitar, admirar? Os homens toedteristas ainda fazem os seus grupinhos mas as mulheres, além de serem pouquíssimas, estão sozinhas. Eta depressão de ano novo braba.

    ResponderExcluir
  4. "A respeito da democracia Aristóteles já disse há mais de dois mil anos:
    É o 1ºpasso para o desaparecimento de uma cultura.
    O 2º é a idolatração da tolerância.
    O 3º é a implantação do desinteresse!
    Dando estes três passos qualquer povo desaparece!"

    como eque e possivel que alguem que dirige um blogue publico diga estas barbaridades. prove la que aristoteles disse isso e nao foi inventado por si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil saber se uma das centenas de citações do que teria dito alguém, que viveu dois mil anos atrás, é autêntica. Mais importante é analisar se o raciocínio exposto é procedente. E uma recomendação, quando quiser questionar alguma coisa, identifique-se!

      Excluir
    2. Esse Anônimo histérico deve ser algum judeuzinho esquizofrênico que não suporta ler verdades sobre o tal "povo escolhido" da qual ele faz parte. Judeus adoram zombar dos cristãos. Eles podem. Assim como empurrar imigrantes e refugiados para o ocidente obrigando-nos a assimilar a cultura imunda dessa gente. Agora eles podem sentir orgulho de serem judeus e terem o direito de não se miscigenarem.

      Excluir
  5. Nesse vídeo Vikernes fala sobre a impossibilidade do retorno do Nacional Socialismo. Qualquer país que tente algo do tipo será massacrado pelo atual império.
    https://www.youtube.com/watch?v=qZ9X6cv1GvI

    ResponderExcluir
  6. Os ratos judeus odeiam a raça branca e o cristianismo. E se infiltraram dentro da Igreja Católica subvertendo padres e até mesmo os Papas. Sendo assim, Jesus agora é visto como "socialista" e "revolucionário". A peste judaica pode caçoar e zombar a vontade da Alemanha em seus filmes. O Alemão e o Italiano não prestam para o judeu. São "todos nazi-fascistas". Nunca vi um filme de Hollywood zombar dos judeus e retratá-los como invejosos, rancorosos, subversivos e mau-caráter. São sempre mostrados como "coitadinhos" e "bonzinhos" que "ajudam o próximo". Por causa dessa maldita "diversidade" os países Europeus não podem mais se orgulharem de suas tradições, seu povo nativo, o cristianismo(o verdadeiro, não esse judaísmo podre travestido de "cristianismo" de hoje) e nem se dizer a favor dos valores morais e conservadores. O judeu é um câncer para a humanidade. O judeu é o típico amigo da onça. Ele quer obrigar todos os brancos a amarem e abraçarem "seus irmãos" de outras culturas completamente diferentes e de raças atrasadas e ignorantes. E ai de quem ousar criticar boliviano, judeu, muçulmano, negro...Será visto como um "racista nazista intolerante". Hitler estava certo!! A Inglaterra pagou um preço caro por terem preferido ficar do lado de Stalin do que de Hitler. O Churchill não tinha nada de "conservador" e muito menos "anticomunista". O bufão rotundo e patético simpatizava com políticas progressistas e era um filo-semita que fazia tudo o que eles mandavam. O bufão era tão de "direita" como acreditam as Olavetes(fãs do Olavo de Carvalho) que ele repudiava anedotas sobre judeus porque era "preconceito" e "racismo". Mas ele não se importou de jogar seu país nas mãos dos judeus. E hoje a Inglaterra está gritando desesperada por liberdade querendo se libertar dos parasitas que querem a todo custo empurrar essa escória de imigrantes e "refugiados".

    ResponderExcluir
  7. Apesar que alguns pensadores gregos eram contrários à Democracia, ela foi criada por outros gregos. Atenienses pra ser mais exato. Portanto, a Democracia que tanto arruína povos e as virtudes, e que enjaulou os alemães, é uma criatura exclusivamente pagã. A escravocrata Atenas era pagã, e seu povo comprou esse engodo, perguntemos à Péricles. A Igreja sempre condenou a Democracia, e seria até uma incoerência o contrário, pois foi por votação democrática que os judeus decidiram pela crucificação de Jesus perante Pôncio Pilatos. Jesus é Rei, não é presidente. E agora, desavisados irresponsáveis querem o retorno da matriz gestora da Democracia: o Paganismo sacrificador de crianças e animais.

    Hoje, assustadoramente vemos uma manada de neo-pagãos em acensão querendo o retorno desse Paganismo sacrificador de pessoas (mulheres, adultos e até bebês) e animais, ao melhor estilo do Judaísmo puro. Acham que imitando seus supostos inimigos (como sacrificar e atacar Cristo) estão enfraquecendo esses mesmos inimigos. Talvez Freud explique tamanha incoerência.

    Vejamos aqui, como seria a sociedade desses neo-pagãos:
    https://www.youtube.com/watch?v=cREF8CISAxg

    É isso que querem? Com certeza, porque desconheço qualquer crítica, mínima que seja, desses neo-pagãos contra esse cerimonial satanista do túnel.

    Se hoje, fazem um cerimonial assim de Paganismo explícito num evento dessa magnitude no centro europeu televisado mundialmente, é porque a Europa já não é governada por Cristo ou por sua Igreja faz décadas. Ela já é (!) governada pelo Paganismo, então, quando culpam o Cristianismo pelo caos geral europeu atual, deveriam antes se olhar no espelho, é nele que encontrarão o culpado. Deveriam ter a coragem e honestidade de assumirem-se como os responsáveis daquilo que imputam ao Cristianismo. Se a Europa realmente fosse cristã, tal cerimônia seria tolerada?!

    E para se iniciar publicamente os sacrifícios de vidas é questão meramente de tempo pra que se aprofundem mais no lamaçal.

    Feliz anos novo com menorás e comemorações à lá Mamon no lugar de se comemorar a vinda do Salvador?!! ... Definitivamente, pagãos sofrem de falta de cognição.

    Cobalto

    ResponderExcluir

Escreva aqui o SEU pensamento sobre o assunto. É dispensável repetir o que já é de domínio público. A indicação de links deve ser acompanhada de breve descrição do conteúdo. Mensagens anônimas não são bem-vindas, agressões e baixarias não serão publicadas.