2 de agosto de 2016

VULGARIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO


Para começar nosso “papo” de hoje, eu perguntaria se alguém conhece um cidadão ou cidadã que não possua este tijolinho chato – em todos os sentidos da palavra – chamado de smartphone? Acho que ao menos metade dos brasileiros, nisto incluídos crianças e idosos, têm uma dessas traquitanas no bolso, ou melhor, na mão. Só este fato justifica chamar o aparelho de fone inteligente. Em curtíssimo prazo essa coisinha produziu uma movimentação financeira impressionante no país. Se considerarmos um preço médio de 800 reais cada um e multiplicarmos por 100 milhões (metade da nossa população) de compradores teremos a significante importância de 80 BILHÕES de reais.

A coisa tem dois aplicativos básicos e que constituem a fascinação absoluta dos seus usuários: FACEBOOK e WHATSAPP. São gratuitos, mas tudo não funciona sem internet. Não adianta ter internet contratada para o seu computador, tem que ser própria para o pestinha. Calculada a R$ 50,00 resulta em mais 5 BILHÕES por MÊS!

Belo negócio de um valor produtivo próximo a zero, porém extraordinariamente rentável. Para quem? Certamente não é o nosso país que está lucrando com isso. Alegar-se-á que trouxe enormes benefícios à comunicação, e tudo de graça! Não sei se as torres de retransmissão cada vez em maior número e cada vez mais potentes – há pouco era G2, hoje estamos em G4 – contribuem exatamente para o bem-estar e saúde das pessoas. Não são poucos os cientistas que advertem para os efeitos prejudiciais à saúde, principalmente dos organismos em formação das crianças. Seriam causados pela radiação eletromagnética das antenas e dos próprios aparelhos. Quanto ao progresso na comunicação, que os tais smartphones estariam oferecendo, não seria de se perguntar, se na realidade não estamos apenas diante de uma VULGARIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO.

Na verdade a introdução em escala mundial deste sistema representa mais uma etapa do exercício do MIND CONTROL (controle da mente) ao qual a humanidade vem sendo submetida desde que uma certa oligarquia, há muito tempo disposta a conquistar o domínio global, conseguiu o controle e domínio da NOTÍCIA. Não é preciso ser psicólogo para saber que um cérebro ocupado com entretenimento pouco ou nada está disposto à reflexão. Eles, os globalizadores, não estão interessados em súditos que pensem. Quem pensa, raciocina, formula conceitos próprios e é muito mais difícil de dirigir e controlar. O futuro dispensará pessoas inteligentes, serão substituídas por computadores.

É fácil constatar a alienação que está se espraiando. Pouca gente achou estranho, conjectura ou se surpreendeu ao assistir recentemente um papa católico, cristão, representante de uma religião que até há pouco tempo era a que tinha o maior número de adeptos no mundo todo, se fazer de arauto de interesses judaicos. Também é difícil encontrar alguém que se compadeça dos povos que continuamente estão sendo expostos a bombardeios, morte e destruição. Em nossa volta poucos ou talvez ninguém, mesmo entre os que têm lá sua origem genética, está se preocupando com a programada extinção da identidade dos povos da Europa, claramente em curso. São resultados do DOMÍNIO DA NOTÍCIA e do ENTRETENIMENTO.

A coisinha chata ainda vai dar muito o que falar. Vejam o caso do UBER que veio para demolir uma instituição mais que centenária, a do TAXI. O Taxi sempre esteve sob regulamentação do poder público, que controlava a expedição de licenças, a fim de equilibrar oferta e procura. Motoristas esperavam anos para obter a licença. Agora vem o UBER, protegido por algum poder oculto, e supera todas as restrições. O serviço já funciona em outras nações e opera comandado pelo Whatsapp. E salve o consórcio do Zuckerberg!

Então, por princípio e por protesto estou me negando a ser usuário do aparelho que tem o formato de um tijolinho chato. Talvez um dia se torne obrigatório. Por enquanto não me faz falta.

Finalizando, não custa lembrar que lá na primeira metade do século passado existiu um homem que tentou por todos os meios obstruir as tratativas deste poder oculto, que está levando a humanidade à total subserviência. Vencido, fizeram do seu nome o hoje mais difamado e odiado no mundo todo, tarefa que pelo WhatsApp fica ainda mais fácil.

Toedter

18 comentários:

  1. E agora, nobre Norberto, com o "maravilhoso, sensacional, estupefaciente Pokemón Go", tudo começa a afundar de vez no brejo.

    Bye, Bye, vaquinha! Alô, alô, zumbizada!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boiada do Pokémon ...
    https://lh3.googleusercontent.com/-KWkbf_2FXNw/V5j3mk57m6I/AAAAAAAAQns/sbRvWSgM7W8wd2mNFCRJjxOMwq4ZKypew/s512/27.07.16%2B-%2B1 ... daria uma boa estampa para camiseta.

    E por falar em zumbizada ... para identificá-los é fácil, geralmente vestem verde e amarelo ...
    https://lh3.googleusercontent.com/-ErL0SDbXl5Y/V6CiDukAYYI/AAAAAAAARs0/_msnWs_XDUoYoXqcjSFN6xzP7Ux0nnqaACK8B/s480/3113755984785179791%253Faccount_id%253D1 ... não vem ao caso.

    Estou pra ver uma explanação melhor que fez a Senadora Kátia Abreu desmascarando esse golpe:
    https://www.youtube.com/watch?v=oXQAa3YCQ0s ... não vem ao caso.

    Vejamos uma das várias falas irrespondíveis de Bob Fernandes:
    https://www.youtube.com/watch?v=lo5xCtHPCyU ... não vem ao caso.

    "Nenhuma delação contra os partidos que estão a favor da venda do Pré-Sal foi levada adiante (pela Lava Jato).":
    https://www.youtube.com/watch?v=lcIcgJNZUDk

    Dois meses já se passara e o "herói" nacional Moro, que mais demitiu trabalhadores da construção civil na História do país, ainda não conseguiu achar a esposa do Cunha para intimá-la. Coincidência?! Alguém para refutar? ... não vem ao caso.

    Outro artigo irrespondível mas que não guia manada ... senão deixariam de ser manada, não é mesmo?
    http://www.ocafezinho.com/2016/07/27/viomundo-desmonta-editorial-do-globo-contra-universidade-publica/ ... não vem ao caso.

    Organizações Glolpistas avisam: Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.
    https://www.youtube.com/watch?v=zqnNCe2FGUw ... não vem ao caso.

    E cuidado! Maduro e Evo Morales vão invadir o Brasil ... kkkkkkk

    Cobalto

    ResponderExcluir
  3. Comentário de internauta muito propício e sociológico (ou seria patológico?)

    CARTINHA AO LUIS INÁCIO, UM INCOMPETENTE
    E então, Lula, foram necessários mais de quarenta anos para você se tornar réu pela primeira vez, e isto, num país de políticos ladrões, é muita incompetência.
    Todo mundo está ganhando de você, meu amigo.
    Se você ganhou do Serra nas urnas, a forra está nos tribunais, ele está lhe ganhando de 18 processos a 1, que currículo é esse, o seu, até ontem virgem como uma menina de convento, sem ser flagrado uma única vez com a mão na botija, digo no cofre público?
    Você é um político apagado, sem destaque… Na Operação Zelotes você não está, nem na lista de Furnas… Não estava na Operação Satiagraha, Anões do Orçamento, Privataria Tucana, Trensalão, Banespa, nem merenda escolar você roubou… Porra, nem uma contazinha no HSBC suíço?
    A sua incompetência é tão grande que até o mísero Eduardo Cunha lhe humilha: são 23 processos a 1, caramba.
    O Temer, o que é que ele tem que você não tem? Também ganha de você, 4 x 1.
    Você é um político miúdo, nunca empreendeu no exterior. FHC tem ofshore, Aécio tem ofshore, Serra tem ofshore, Cunha tem ofshore, só você é que não? Que diabo é isso?
    Aparece helicóptero com meia tonelada de cocaína e não é seu. Constroem dois aeroportos em fazendas da família, com dinheiro público, e a fazenda não é sua, mandam pensão, com dinheiro público, para bastardinho no exterior e o bastardinho não é seu… Vai ser incompetente assim no inferno!
    Cunha bota a boca no trombone, que vai denunciar pelo menos 170 parlamentares e o Luis Inácio não está. Diz que vai queimar 7 ministros e você não é nenhum deles, que vai derrubar o segundo presidente, e o golpista não é você, diz que vai enterrar dois ministros do STF… Nem pra ser denunciado por roubo você serve?
    E a sua postura? Ridícula! Você não é maçom, não é membro do Lions nem do Rotary, não vai aos banquetes da Fiesp, às reuniões da Febraban… Que pobreza!
    Roube, Lula, pelo amor de Deus, roube.
    Disseram que um apartamentinho de um milhão e oitocentos era seu e não é, você mostrou os documentos, a sua mulher está processando a incorporadora, porque o negócio foi desfeito e não pagaram a vocês.
    Nem para comprar um apê de 44 bilhões, em Paris, você serve? O FHC passou na sua frente.
    Aí aquela história do sítio do Bunlai que dizem que é seu, que empreiteiro fez obra de graça. Mais um ponto pro FHC, ele não tem sítio, tem fazenda, com um aeroporto dentro, presente de uma empreiteira, você é péssimo pra fazer negócios, Lula.

    ResponderExcluir
  4. (PARTE 2/2)

    Todo mundo tem iate, você tem canoa de lata, pode? E pedalinho, afff, pedalinho, eu não aguento.
    E o que é que você tem feito pelos seus filhos, seu desnaturado?
    A filha do Serra saiu da miséria para uma das cem maiores fortunas brasileiras em menos de um ano, agora é sócia do dono da Ambev, a maior fortuna individual do país. O filho do FHC é representante da Disney no Brasil. O Michelzinho já nasceu com dois milhões na conta, presente de papá… E você… Desnaturado!
    E esse seu primeiro processo… É desmoralizante, Lula, obstrução da Justiça.
    Você podendo roubar, afanar, surrupiar, dar golpe, governar o Paraná, São Paulo, Goiás… E olha quem o indiciou, um juizeco que estava afastado, sabe por que? Acusado de obstruir a justiça, igual a você, pode rir, ele era da Zelotes, o Supremo mandava as provas e ele não considerava, isentando todo mundo, mas também só tinha pobre: Itaú, Bradesco, Gerdau, Natura, Globo… Caridade, com certeza.
    Encerro por aqui, Lula, com um conselho: roube, roube, roube, roube muito, roube tudo, colecione processos por roubo, corrompa para não ser indiciado, sendo, corrompa para ser absolvido.
    Perdoe o amigo a minha preocupação. Você quer ser presidente, eu o quero presidente, mas se você não começar a roubar os coxinhas não vão votar em você.
    Preocupadamente
    Francisco Costa
    Rio, 31/07/2016.

    Fonte: http://www.tijolaco.com.br/blog/bob-fernandes-putaria-no-porto-e-prostituta-sabatella/

    Todo golpe de bilhete premiado, por exemplo, para dar certo, precisa de algum(a) trouxa. O mesmo vale para todo golpe de Estado, sempre precisam de trouxas.

    https://www.youtube.com/watch?v=ehyDH0hFAbM

    https://lh3.googleusercontent.com/-ErL0SDbXl5Y/V6CiDukAYYI/AAAAAAAARs0/_msnWs_XDUoYoXqcjSFN6xzP7Ux0nnqaACK8B/s480/3113755984785179791%253Faccount_id%253D1 ... não vem ao caso.

    Muitos gostam de usar a expressão do latim "cui bono", ok. Cui bono a cassação de Dilma? Cui bono Bolsonaro presidente?

    Bolsonaro é uma das pessoas mais ignorantes que existem na política nacional e uma potencial ameaça ao país:
    https://www.youtube.com/watch?v=GURWeWJsyR8&t=0s

    Cobalto

    ResponderExcluir
  5. Ótima análise, como sempre. Eu também me recuso a comprar smartphone. De noite, desligo meu celularzinho antigo e levo para a área de serviço, bem longe da minha cabeceira. Falo nele o mínimo possível, só em emergências. Não tenho face, nem zap. Todo mundo me considera uma ET.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois amigo, felizmente só tenho meu celularzinho que ja tem 5 anos e nao uso rede social. Sou professor e incentivo os alunos a evitarem esse vício terrível de redes sociais.

      Excluir
    2. Cara ET, seu "velho" cel já é o suficiente para te controlarem, sabem sempre onde está (quando está com ele)e junto ao cartão de crédito (espero que não tenha um) conseguem saber exatamente seu "metabolismo"!
      Ademais, ele pode ser acionado para te matar!
      Observe que TUDO é eletromagnetismo, toda e qualquer interação é eletromagnética, e nós somos eletromagnetismo, foi por isso que os dominantes resolveram criar a biometria, pois é através dos sinais biométricos que os mais glamourizados caçadores da natureza, tubarões, caçam, usando de suas ampolas de lorenzini como bobinas/antenas receptoras. O pato também "caça" assim, através dos sensores eletromagnéticos de seus bicos, chafurdam o fundo lodoso capturando os petiscos.
      O ornitorrinco também, e claro, só citei os "comprováveis", visto que de outra forma fragilizaria o que afirmo.
      TODOS os animais do planeta usam o eletromagnetismo sobretudo para se localizarem, todo sangue vermelho tem ferro que é a "agulha" da bússola biológica de todos.
      Sim, os doutos cientistas não afirmam isso mas estou provando essa obviedade só lembrando que sangue tem até gosto de ferro!
      Sendo mulher não posso te sugerir abandonar esse seu velho cel, ,pois nessa fossa não podes portar arma para se defender (já notou que todo animal nasce armado para se defender e as armas humanas são subtraidas para a subjugação?). Mas evite usa-lo desligue-o.
      Para que não ache que isso é coisa de ET, não tenho nenhum cel, não tenho plano de saúde, não tenho aposentadoria, não tenho nenhum documento biométrizado e muito em breve serei anulado pelos bancos. Estou só nessa batalha, mas pelo menos, não estou refém de nenhum governo.
      Lembre-se que TODOS os "revoltados" que dependem do estado em alguma esfera estão reféns e tudo o que denunciam e reclamam ficam só nas românticas esferas intelectuais deles.
      Fique forte, aprenda combate (infelizmente a mais eficaz modalidade é JUDIA, o krav magá) e largue o defunto, com isso vais entender o que não tens como entender "entupida" (cadáver entope o corpo de toxinas impedindo o raciocínio limpo).
      Só fazendo para entender o que proponho!
      O cel é apenas a ponta do iceberg que vai breve derreter e inundar tudo!

      Excluir
  6. Excelente texto como sempre Sr. Toedter, porém acho que, como qualquer ferramenta, o bom uso depende do usuário.
    O que realmente me indigna na comunicação é a queda progressiva da qualidade da imprensa. Os jornais (e agora também sites) têm opiniões convergentes e monótonas. Ainda bem que ainda existem lugares como este para a minha mente encher de questionamentos... Muito obrigado Sr. Toedter.

    ResponderExcluir
  7. https://www.youtube.com/watch?v=wdR8mYnKKC4

    "DERAM VOZ AO BANDIDO CERVERÓ, POIS ENTÃO OUÇAM QUANDO ELE DIZ QUE '63% DA CORRUPÇÃO NA PETROBRAS ACONTECEU NO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE." ... não vem ao caso.
    Deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT/RS)

    O juiz lesa-pátria, traíra do Brasil e agente da CIA e "herói nacional" se explica nos EUA por que não investiga tucanos: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/08/nos-eua-sergio-moro-explica-por-que-nao-julga-politicos-do-psdb.html

    Resumo da resposta dele: seria fogo amigo.

    Não esquecendo que a esposa dele trabalha/trabalhou de advogada para aquelas famosas "7 irmãos petrolíferas" concorrentes diretas da Petrobras ... não vem ao caso.

    Por que a Polícia Federal censurou o nome de Serra em relatório da Odebrecht? Faça o teste e encontre o nome de José Serra censurado em relatório da Polícia Federal sobre a Odebrecht:
    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/08/por-que-a-policia-federal-censurou-o-nome-de-serra-em-relatorio-da-odebrecht.html

    Não é golpe, né?!

    Por que a Polícia Federal censurou o nome de Serra em relatório da Odebrecht? Faça o teste e encontre o nome de José Serra censurado em relatório da Polícia Federal sobre a Odebrecht:
    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/08/por-que-a-policia-federal-censurou-o-nome-de-serra-em-relatorio-da-odebrecht.html

    O desespero de Sergio Moro é não poder matar ideias

    Por um golpe de estado comprado por 45 dinheiros não se pode pedir certificado de garantia. As falhas aparecem por todos os lados. É como uma quinquilharia chinesa comprada no camelô, sem durabilidade, chinfrim, “fake in Mooca”. Jamais será o que pretende ser e vai sempre mostrar a identidade – é falso. Assim como o golpe assinado por mais de 300 bandidos, endosso por Cunha, Fernandinho Beira-Mar, coxinhas e seus asseclas. ... Não é golpe, dizem. Mas o partido que perdeu as eleições está no governo, vale o programa político rejeitado nas urnas. A podridão do truque dos magos está escancarada, a crise não é mais crise e qualquer escândalo sobre os ladrões golpistas pode ser abafado com notícia falsa contra o estadista, herói do povo Lula – o cidadão mais perseguido da história do Brasil.
    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/08/o-desespero-de-sergio-moro-e-nao-poder-matar-ideias.html

    Não vão bater panela não, coxinha?
    https://www.youtube.com/watch?v=dqgQR2CmMAY

    Não é golpe, né?!

    Cobalto

    ResponderExcluir
  8. Abaixo reproduzimos o texto do professor que gerou a perseguição da entidade sionista no Brasil:

    As digitais de Israel e dos Estados Unidos no golpe brasileiro

    O governo golpista de Michel Temer é comandado por Israel e Estados Unidos e tudo indica o DNA da CIA e do Mossad na derrubada de Dilma.

    Por Thomas de Toledo*

    Poucos se atentaram ao fato de que Israel passou a controlar com seus sionistas três setores-chave do governo golpista: a Defesa (Raul Jugmann), a Inteligência (Sergio Etchegoyen) e o Banco Central (Ilan Goldfajn).

    Nos últimos anos, Israel passou a controlar os principais ministérios e a influir na eleição de praticamente todos os deputados e senadores dos Estados Unidos. Agora avançam sobre os principais países latino-americanos com Macri na Argentina e como Temer no Brasil. Para quem achava que a luta palestina era um distante conflito no Oriente Médio, ele bateu às portas e chegou ao poder.

    Um banqueiro sionista dos Estados Unidos dizia: "entreguem-me o controle das finanças de um país e pouco importo-me com o que fazem com as leis". Pois bem, Temer nomeou um sionista representante dos banqueiros como presidente do Banco Central do Brasil. Agora, um país minúsculo e arrogante chamado Israel controla as finanças de um gigante adormecido chamado Brasil.

    Na Política Externa, Serra pediu para avaliar custos de embaixadas na África e no Caribe visando fechá-las. Também pretende dar ênfase a tratados comerciais e negociações bilaterais como o Tratado Transpacífico. Ele partidariza as relações exteriores ao atacar governos de esquerda, virar as costas para o Sul global e dar prioridade absoluta aos Estados Unidos.

    Esta é a típica visão de vira-lata que acha que um país da dimensão do Brasil só deve ter relações com países ditos desenvolvidos Voltaram os tempos em que o Brasil falava grosso com países pobres e fininho com os Estados Unidos:

    Esta submissão aos EUA é correspondida pelo outro lado. A embaixadora estadunidense no Brasil durante o golpe foi a mesma que articulou a derrubada de Lugo no Paraguai. Agora, os EUA a substituíram pelo embaixador deles no Afeganistão, um especialista em "reconstrução econômica" em lugares de conflito, onde se impõe uma agenda ultra neoliberal.

    O Wikileaks já revelou que Temer foi informante para os Estados Unidos. Então não acredita que o governo golpista de Temer trabalha para o imperialismo dos Estados Unidos? Veja os dois documentos vazados pelo Wikileaks e tire a própria conclusão:


    Tem algo com fedor de enxofre sendo gestado pelo Departamento de Estado para o Brasil e consequentemente para a América Latina.

    Este pútrido odor lembra as fumaças negras de 1964...

    Contudo, cresce a resistência internacional ao golpe. Em Nova York, EUA, no Congresso de Estudos sobre America Latina - LASA, intelectuais protestam contra o golpe no Brasil e repudiam a palestra de FHC que, temente de manchar ainda mais sua biografia, cancelou sua participação no dia 28/5/2016.

    Mais de 500 argentinos protestaram com José Serra em Buenos Aires. Não se tem notícias de que um ministro brasileiro tenha sido recebido com protesto na Argentina. Macri age como um lacaio do Império ao receber Serra em tais condições.

    Para entender os próximos passos do governo golpista de Temer, assistam este documentário: "A doutrina do choque".

    Da mesma forma que um golpe de Estado no Chile abriu o caminho para a imposição do neoliberalismo, agora a mesma receita segue em implantação no Brasil. É preciso resistir a este governo. Todas as suas medidas serão antinacionais e antipopulares.

    Leia o artigo todo em http://somostodospalestinos.blogspot.com.br/2016/06/sionistas-perseguem-professor-causando.html

    Cui bono o maçom Temer?

    Cobalto

    ResponderExcluir

  9. Entonces... Só pra falar duas coisas acerca dessa onda tecnológica... Superestimada, é verdade... Dá a impressão de que vivemos em um mundo super avançado! Mas eis que se está caminhando com o nariz espetado em um desses e se tropeça num buraco na calçada. Esse é o "mundo avançado" que nos vendem, quando nossas cidades são um lixo.

    Outra coisa. A respeito do UBER... Não adianta os taxistas espancarem motoristas do UBER como vem acontecendo em POA... Meus amigos taxistas, a culpa não é deles, é do retrocesso endêmico dessa terra... Décadas sem investimentos em "tecnologia"... Daí alguém lá na Califa inventa um quadradinho que brilha numa telinha e quebra com o sistema de táxis daqui... Se bem que vai ser um boa, porque o preço de uma placa é algo inacessível à maioria dos mortais... Agora ficou muito mais fácil pro arigó que trabalha pro dono da placa virar autônomo. Sem falar que o atendimento num carro em POA... Olha, vou te contar... Uma vez peguei um do Centro ao Bom Fim... A certa altura do caminho o motorista se virou para trás e me perguntou em tom "polidíssimo" se u tinha troco...

    ResponderExcluir
  10. O então deputado e delegado da PF, sr. Protógenes Queiroz, denunciou em 2012(!) que a Operação Lava Jato era coordenada pela CIA só para atingir o Lula a Dilma num flagrante desvio de finalidade no intuito de PARALISAR o país e hoje, 4 anos depois, se confirma que o maçom sionista Michel Temer foi informante da CIA.

    https://www.youtube.com/watch?v=tXp9mt0lK18

    Como vemos, a bola foi cantada 4 anos atrás antes disso tudo pelo deputado. Para o povo, tanto "petralhas" como "coxinhas", sobra a humilhação, a conta, os prejuízos e testemunhar mais um GOLPE fabricado por três ou quatro famílias endinheiradas da alta sociedade brasileira e pela maçonaria mancomunados com EUA e Israel.

    Por que um golpe dá certo? Porque tem trouxa pra cair na lábia do malandro.


    Coxinha é sinônimo de otário, sinônimo de pau-mandado da CIA.

    ResponderExcluir
  11. E que culpa tem as pessoas que esta cambada de atrasados goste de viver na pre historia. Coitados isso e uma opcao vossa, ainda bem que os atrasados vivem sempre atrasados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo "adiantado", o que vem a ser atrasado?
      É não usar celular modernoso ou não ou não saber como se faz um celular e como ele funciona (de verdade, e não papo de superinteressante)?
      Isso é papo daqueles "gênios" que vão em ruinas históricas e arrotam que os feitos grandiosos dos outros é dele também!
      Saber usar celular ou carro, ou maquina de escrever são a mesma coisa, é apenas um jogo de adestramento, agora, fazer o celular, fazer o carro e fazer a máquina de datilografia é que os outros quinhentos!
      Para que não escrevas tolices sugiro que aprenda que para usarmos coisas só precisamos de interesse adestratório, só isso, e isso não é adiantado, isso é retardado!

      Excluir
  12. Voces sao do terceiro mundo verdade? Atrasadinhos pra caramba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentavelmente, você, meu caro anônimo, é mais um que em sua leitura dinâmica, ou "ao voo de pássaro", não entendeu o teor da mensagem. Ninguém discute o campo ilimitado que a TI, técnica da informática, abriu a sua frente. O problema é a finalidade para a qual seus avanços são usados.
      Toedter

      Excluir
    2. O voo de passaro costumam fazer os atrasadinhos.nos tivemos um que durou cinquenta anos e deixou um pais atrasadissimo sem estruturas. Know how ,e mentes atrasadas que levou anos a igualar e ainda nao conseguiu em relacao ao primeiro mundo. E claro que o avanco e progresso vem sempre de norte para sul. Como tal ainda vao ter que esperar muito e quando as coisas ja sao ca pre historia passam a novidade no terceiro mundo. E assim a vida. Sem fantasmas.

      Excluir
    3. Caro senhor Toedter, como o senhor mesmo disse: "campo ilimitado", e isso é deveras perigoso.
      Hoje em dia existem metamateriais que até se regeneram e els são a base das tecnologias redundantes das programações das IA (inteligencia artificial).
      Sem esquecer que o bit quantico, o QUbit (kill you bit??), é a sintese da proposta quantica, é incertesa pura, sobretduo sobre os caminhos de raciocínio!
      Entendido isso, fica claro que as inteligências artificiais estão evoluindo de forma perigosa.
      E eu e alguns que somos meros seres biológicos já entendemos que a espécie humana na configuração que se encontra tem que ser eliminada, pois não presta, imagina uma criatura que nem biológica é??
      Ela não vai "pensar" duas vezes para acionar o botão delete!

      Não importa a finalidade dessa tecnologia, ela é antihumana e vai eliminar a humanidade de qualquer forma, visto que é sabido que os obsoletos são sempre extintos em detrimento dos novos organismos mais equipados.
      A humanidade tem que entender que tecnologia é método evolutivo de algo que não é humano, o método humano é a auto superação, a expansão da percepção, é puro e simplesmente ficar forte!
      Fortes nossos sentidos vão mais longe e entendemos além do ordinário.
      Ou nós matamos a TI enquanto há tempo, ou seremos upgradeados pelos metahumanos biônicos.
      Para alguns é até legal, eles são preguiçosos e acham que as implementações escravizantes da TI são a melhor solução vide marcapassos em vez de marcar os passos!
      Acredito que a evolução humana não passa pela TI, nós estamos fazendo o papel de construtores faustescos, aceitando o pacto mefistofélico para alcançar o poder de deus, ou do demônio!
      Vale ler algumas novidades tecnológicas no inovacaotecnologica ponto com ponto br!

      Excluir

Escreva aqui o SEU pensamento sobre o assunto. É dispensável repetir o que já é de domínio público. A indicação de links deve ser acompanhada de breve descrição do conteúdo. Mensagens anônimas não são bem-vindas, agressões e baixarias não serão publicadas.