17 de maio de 2016

ADRIANO BENAYON

Com enorme pesar recebi a notícia do falecimento deste incansável lutador por um mundo livre. Nacionalista inveterado, denunciava com precisão e passo a passo as ações através das quais nosso país vem sendo submetido à ingerência externa. Ferrenho adversário do globalismo, denominava de Imperialismo as mesmas forças do mal que nós chamamos de Governo Mundial. A trincheira é a mesma. Desde que conheci seus escritos, inicialmente através da página do inacreditavel.com.br, depois pelo jornal A NOVA DEMOCRACIA, buscava não perder nenhuma de suas manifestações. 
Benayon faleceu em Brasília, dia 11 deste mês, aos 81 anos de idade. Consultor em finanças e em biomassa. Doutor em Economia, pela Universidade de Hamburgo, Alemanha, Bacharel em Direito, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Diplomado no Curso de Altos Estudos do Instituto Rio Branco, Itamaraty. Diplomata de carreira, postos na Holanda, Paraguai, Bulgária, Alemanha, Estados Unidos e México. Delegado do Brasil em reuniões multilaterais na área econômica. Depois, Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados e do Senado Federal na área de economia. Professor da Universidade de Brasília (Empresas Multinacionais; Sistema Financeiro Internacional; Estado e Desenvolvimento no Brasil). Autor de Globalização versus Desenvolvimento, 2ª ed. Editora Escrituras, São Paulo.

Perde o Brasil e o mundo uma personalidade admirável e de valor inestimável.

Toedter

4 comentários:

  1. Nobre Norberto.
    Suas palavras e seu pesar têm minha humilde assinatura embaixo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Certas pessoas não morrem, apenas partem antes de nós. Que seus frutos se multipliquem.

    Meus sentimentos.

    Cobalto

    ResponderExcluir
  3. Admirava o Adriano, não perdia um artigo.

    ResponderExcluir
  4. Um grande nacionalista, ficará sempre na memória.

    ResponderExcluir

Escreva aqui o SEU pensamento sobre o assunto. É dispensável repetir o que já é de domínio público. A indicação de links deve ser acompanhada de breve descrição do conteúdo. Mensagens anônimas não são bem-vindas, agressões e baixarias não serão publicadas.