16 de fevereiro de 2016

GUERRA À VISTA?

Tenho tentado evitar o catastrofismo, mas, apesar da aparente calma que os noticiários teleguiados procuram nos transmitir, não há como deixar de reconhecer que nuvens cada vez mais negras estão se acumulando nos céus. Senão vejamos:

GUERRA CIVIL
A Europa toda já não sabe mais como enfrentar as consequências da aparente puerilidade da Angela Merkel. Seus próprios correligionários estão sacudindo seu trono e timidamente o povo começa a exigir sua renúncia. Mas a criança já caiu no poço que ela destampou e a própria UNIÃO Europeia está prestes a se desmantelar. Consequências mais funestas passam a ser previsíveis.

O conceituado portal n8waechter.info publica no último dia 13 de fevereiro 2016 uma conversa informal que manteve no dia anterior com um alto oficial do BFG HQ (British Forces Germany Head Quarter). Antes de relatar o conteúdo da entrevista, não posso deixar de chamar a atenção para o fato de as FORÇAS ARMADAS BRITÂNICAS também manterem ainda um QUARTEL GENERAL em solo alemão, mais precisamente em Bielefeld. Isso mostra que indubitavelmente a Alemanha ainda é, depois de mais de 70 anos, um PAÍS OCUPADO. A foto mostra a sede do QG britânico.

O oficial em questão, com uma experiência militar de trinta anos, constatou com absoluta convicção que a situação, não só na Alemanha, também na Grã Bretanha, está tão tensa que irremediavelmente deverá desembocar em GUERRA CIVIL. Seus soldados, aos quais até então era permitido carregar consigo 10 balas de munição para suas armas de mão, estão agora municiados com 100 projéteis. A ordem para um estado emergencial é: Shoot to kill.

O ambiente entre os seus soldados, declara o oficial, é de profunda indignação com o comportamento deseducado, desrespeitoso, agressivo até, dos migrantes. “É uma loucura o que está acontecendo aqui.” Mas ele também estranha a atitude de muitos dos alemães e cita o caso de um casal que foi assediado por refugiados. Pois o homem se mandou, fugiu! “Os alemães não têm mais culhão” ele perguntou. Aproveitou para questionar a polícia alemã, manifestando a dúvida se ela vai atirar na população ou no migrante.

A guerra civil virá, disto ele não duvida, não só na Alemanha, mas também na Grã Bretanha. É bom estar preparado.

GUERRA MUNDIAL
A tal maxi-conferência da paz que está se realizando em Munique, com o seu sem-número de participantes, só pode dar com os burros na água. Se o assunto não fosse tão sério poderia ser considerada um sofrível comédia. Enquanto lá os delegados se deliciam com o bom e o melhor, Bashar Assad declara, com toda razão, que quer o seu país TODO de volta.

Erdogan da Turquia (país da OTAN) anuncia que vai mandar tropas para combater os curdos na Síria. Se a Turquia se envolver em uma guerra os países da OTAN são obrigados a participar ao seu lado.

Ministro do Exterior da Síria: Ninguém deve pensar que pode desafiar a soberania territorial da Síria. Quem tentar será enviado para casa em caixão de madeira.

Membro do parlamento russo: Se alguma tropa estrangeira entrar na Síria sem licença do governo sírio, isso será considerado pelo governo russo como uma declaração de guerra.

Obama, que sempre exigiu que Assad fosse defenestrado, agora está terrivelmente calmo. Está enfrentando sérias adversidades em casa onde os republicanos não estão lhe dando trégua. Haverá eleições nos EUA em novembro, será que vai querer mostrar serviço?

Finalmente está correndo a notícia de que no norte da Arábia Saudita estão sendo concentradas tropas e material bélico em quantidades assombrosas. Simples manobras, ou haveria Estados Maiores mal-intencionados?

Perspectivas não muito animadoras, pois não?

Toedter