18 de junho de 2015

NOVA AMEAÇA À LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Eles estão mesmo altamente preocupados com a crescente deterioração que vem sofrendo a estrutura do fantástico arranha-céus que erigiram em tão aplicado trabalho. Labuta esta que se estendeu pelos últimos setenta anos. Agora começam a surgir rachaduras e infiltrações por toda parte. O colosso ameaça desmoronar a qualquer momento. Como eles dominavam os órgãos de fiscalização, começaram a usar areia em lugar de cimento, pó em lugar de areia. O ferro foi substituído pela fantasia e a imagem pelo engodo. Por mais que façam propaganda de sua obra, cresce o número dos céticos. Aumentam os observadores que duvidam dos números que são apresentados. Os alegados fornecedores dos materiais se revelaram inexistentes.

Novo meio de comunicação que se estendeu em uma teia de alcance mundial, por isso mesmo chamado de WWW World Wide Web, deu voz àqueles que viram os defeitos e as falhas naquela armação. Assim surgiram portais, denúncias, vídeos, mesmo livros passaram a ser divulgados com outra visão dos acontecimentos. E a grande edificação começou a balançar.

Assim também quem conseguir reservar uma hora e meia para assistir “HELLSTORM – O verdadeiro Genocídio” (legendado em português) sob
vai ficar impressionado ao tomar conhecimento de algo que nunca imaginou que tivesse assim acontecido. Um amigo, a quem o mandei, respondeu:
Assisti.
É horrível.
E pior, é verdadeiro.

O filme é baseado no livro de Thomas Goodrich e que tem o mesmo nome.Talvez tenha contribuído para que encontremos no jornal The Jerusalem Post um artigo com o seguinte título:

Fala de uma conferência internacional de três dias que fora convocada pelo governo e realizada em Jerusalém para tratar de Antissemitismo. Segundo o artigo, resultou num plano de ação que busca a instalação da censura na internet como remédio para sentimento antijudeu.


Como vemos no título acima “Recomendações que saíram do encontro de três dias incluem a limpeza dos portais da internet de negações do Holocausto e da omissão de páginas e conteúdos de ódio nos portais de procura.” O documento ainda pede ao governo que requeira a adoção de termos globais que proíbam a postagem de falas de ódio e materiais antissemíticos.


Pode se ver que o novo chavão agora a ser criado é a palavra ÓDIO. Negação ou questionamento do Holocausto é fomentar ódio? Defesa contra acusações consideradas injustas têm algo a ver com ódio? Condenar o tratamento que vem sendo dado aos palestinos é incitar ao ódio?


Onde houve e há muito HATRED, muito ÓDIO, é por parte daqueles que vivem desencadeando conflitos, guerras, matanças, terror, desgraça. É na doutrinação malévola, quando se acusa sem provas ou com provas forjadas. O ato de se promover conscientemente a extinção de todo um povo, isto é ÓDIO.


Quanto à liberdade de expressão vale lembrar o despacho do ministro do STF Celso de Mello, suspendendo uma decisão do TJ do DF: “Nada mais nocivo, nada mais perigoso do que a pretensão do Estado de regular a liberdade de expressão, pois o pensamento há de ser livre, permanentemente livre, essencialmente livre.”

Toedter